A Perfect Welding, uma divisão da empresa de origem austríaca Fronius, com filial situada em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que o seu sistema de soldagem tandem da linha TPS/i Twin ganhou novos recursos e passou a ser comercializado no mercado brasileiro.
Trata-se de um equipamento em versão atualizada que é indicado para a soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos fabricados em aço, alumínio ou em outras ligas metálicas, podendo ser usado para a união de peças com diferentes espessuras.
Algumas das características técnicas do sistema são velocidade de soldagem de aproximadamente 30 metros de fio por minuto, taxa de deposição de material que pode chegar a até 25 kg por hora e velocidade de deslocamento da tocha de até 4 metros por minuto.
De acordo com a companhia, entre os recursos do equipamento estão o Twin Drive, que garante uma boa estabilidade durante a operação de fornecimento de calor, e o TPS/i, que consiste em ferramentas cuja função é dar assistência a operadores e robôs colaborativos, conforme o tipo de aplicação.
Segundo Cláudio Sá, gerente de negócios da Perfect Welding, a nova versão do sistema TPS/i Twin traz como proposta prover uma “combinação de recursos que proporciona maior versatilidade e controle de soldagem aos operadores, e que ajuda a produzir peças com maior solidez e em maior escala”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800 ou pelo e-mail sac@fronius.com.
Imagem: Fronius
Leia também:
Aquecimento por indução é usado em simulações da soldagem
Guia de fornecedores de coletores de fumos de solda
#Soldagem #Fronius #Equipamento #CCM
Mais Notícias CCM
Escâner desenvolvido por instituto alemão detecta contaminantes em superfícies metálicas que podem prejudicar processos de soldagem e colagem.
18/11/2024
Técnica de programação para robôs de soldagem tem como proposta substituir métodos mais demorados, especialmente no caso de procedimentos mais simples e em maior escala.
23/09/2024
Lesões oculares, de pele e inalação de gases são alguns riscos aos quais estão expostos os operadores de equipamentos a laser. Atentar para esses riscos, disponibilizar EPI’s e um ambiente que favoreça a proteção dos operadores é um dever das empresas que optam pela aquisição desses equipamentos.
21/04/2024