A companhia alemã Coperion, com filial brasileira em São Paulo (SP), divulgou que o seu novo centro de pesquisas e inovação no setor de reciclagem de plásticos começou a ser construído na Alemanha, em uma região entre as cidades de Niederbiegen e Weingarten.
A unidade contará com laboratórios e equipamentos para a reciclagem de polímeros que serão usados em testes de processos e materiais, o que abrangerá a realização de estudos para o desenvolvimento e fabricação de produtos que estejam alinhados com os conceitos de sustentabilidade e economia circular.
Na futura instalação, os clientes da empresa poderão solicitar serviços e acompanhar o processamento de seus produtos na companhia de especialistas, conforme foi divulgado pela Coperion. Esses trabalhos consistirão em operações de extrusão, peletização e pós-processamento de materiais, por exemplo.
A planta será construída nas imediações do Centro de Testes Coperion para Manuseio de Sólidos a Granel. Markus Parzer, presidente da divisão de polímeros e diretor administrativo da Coperion GmbH, comentou sobre o novo empreendimento e a respeito de alguns dos motivos que levaram a essa decisão: “a demanda mundial por soluções de reciclagem de plásticos continuará a crescer nos próximos anos devido ao apelo cada vez maior de proteção ambiental, e devido à mudança do comportamento do consumidor. Ao decidir criar este centro, definimos prioridades claras para ser um parceiro ativo de nossos clientes, oferecendo tecnologia e experiência à medida que trabalhamos junto com eles”.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: Coperion GmbH
Leia também:
Reciclagem mecânica e química em alta na K
Reciclagem de plásticos terá evento presencial em agosto
#Coperion #Reciclagem #CentrodeInovação #PI
Mais Notícias CCM
Garrafas feitas com PET produzido a partir de óleo de cozinha usado começam a ganhar mercado ainda este mês, no Japão. A inovação envolve várias empresas da cadeia química.
13/11/2024
O instituto espanhol Aimplas está à frente do projeto Rewind, que tem como premissa a reutilização de materiais compósitos presentes em pás eólicas.
29/10/2024
Empresas formaram parceria para comercializar na América do Sul resinas feitas com plásticos reciclados e biomateriais.
29/10/2024