O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) divulgou que o curso denominado Pós-Graduação em Indústria Digital 4.0 PLM, Manufatura Digital & Digital Enterprise passou a fazer parte de sua grade de treinamentos, com início previsto para o mês de agosto.
A instituição informou que o curso será composto por três módulos, cada um com duração de 120 horas. Eles foram intitulados como “PLM & Engenharia 4.0”, “Manufatura Digital & Produção 4.0” e “ERP & Digital Enterprise 4.0”.
Por meio das aulas será fornecido conteúdo sobre temas relacionados às diretrizes da indústria 4.0 como, por exemplo, transformação digital da indústria, Internet Industrial das coisas (IIoT), implantação de tecnologia, estudos, gerenciamento de equipes, processos, produtos e de sistemas digitais para o chão de fábrica. Também estão previstas sessões voltadas para a análise sobre aplicações que já são realidade no ambiente industrial.
Segundo Evandro Gama, coordenador do curso, “o aluno será favorecido com um ‘modelo mental’ para avaliar a infraestrutura de tecnologia da informação (TI) e de automação (TO/CPS), além da lógica de processos e a arquitetura de sistemas”.
O instituto fornece mais informações sobre o curso pelo link https://maua.br/pos-graduacao/especializacao-360h/industria-digital.
Imagem: Pixabay
Conteúdo relacionado:
Transformação digital será tema de curso no Insper
Inteligência artificial nas injetoras
#IMT #Indústria40 #PósGraduação #PI
Mais Notícias CCM
Promovido pela VDMA Brasil, com o apoio de diversas instituições ligadas à indústria, o Open Industry Road Show vai percorrer quatro capitais do Brasil, com apresentações sobre tecnologia aplicada à promoção da competitividade na indústria.
19/11/2024
Indústrias têm até o dia 11 de novembro para submeter projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação a órgãos de fomento que dispõem de R$ 16,8 milhões.
01/11/2024
O portfólio da Yaskawa Motoman passou a contar com um sistema para controle de robôs industriais que usa inteligência artificial para simular estratégias de processos produtivos, que pode ser usado em operações no setor de plásticos. A empresa prevê comercializar a linha de controladores no Brasil em 2025.
01/11/2024