A Branco Motores, empresa situada na cidade de Araucária (PR), com atuação no agronegócio e na construção civil, anunciou a sua entrada no ramo de equipamentos de soldagem e lançou três modelos de inversores de solda portáteis que operam com corrente elétrica de 140, 160 e 200 ampères.

 

Branco Motores lançou três modelos de inversor de solda e confirmou sua entrada no ramo de soldagem

Os inversores de solda BMS 140i, BMS 160i e BMS 200i, que já estão disponíveis para comercialização, são compatíveis com tochas para soldagem TIG e contam com controlador eletrônico de corrente. Os equipamentos oferecem a classe de proteção IP21S.  

 

Além disso, segundo informações da companhia, os modelos contam com recursos que facilitam a formação do arco de solda por meio de um sistema que controla automaticamente a corrente, para manter o arco aberto e estável, e que também evita que o eletrodo “grude” na superfície da peça sob processamento.

 

Também foram divulgados outros dados sobre os inversores de solda, tais como tensão ao vazio de 65 Vc.c. a 80 Vc.c., bem como ciclo de trabalho de 60% a 140 A e 100% a 108,5 A (140i); diâmetro do eletrodo de até 4,0 mm, dependendo da espessura da chapa e da posição de soldagem (160i); engates de 13 mm (200i).

 

Os inversores de solda, dependendo da versão, possuem alça ajustável, indicador de sobrecarga com luz de LED e tela de LCD. Também estão disponíveis em versões bivolt.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3211-4040.

 

 

Imagem: Branco Motores

 

 

Leia também:

 

Novo equipamento de soldagem no mercado

 

Como as trincas induzidas pelo processo afetam a resistência à fadiga de juntas soldadas a ponto

 

#BrancoMotores #Soldagem #Inversores #CCM



Mais Notícias CCM



Soldagem livre de contaminantes

Escâner desenvolvido por instituto alemão detecta contaminantes em superfícies metálicas que podem prejudicar processos de soldagem e colagem.

18/11/2024


Programação automática para robôs de soldagem

Técnica de programação para robôs de soldagem tem como proposta substituir métodos mais demorados, especialmente no caso de procedimentos mais simples e em maior escala.

23/09/2024


Cuidados na operação de equipamentos a laser

Lesões oculares, de pele e inalação de gases são alguns riscos aos quais estão expostos os operadores de equipamentos a laser. Atentar para esses riscos, disponibilizar EPI’s e um ambiente que favoreça a proteção dos operadores é um dever das empresas que optam pela aquisição desses equipamentos.

21/04/2024