A EFD Induction (Sorocaba, SP), empresa pertencente ao grupo homônimo com sede administrativa na Noruega, está comercializando no Brasil uma linha de equipamentos para soldagem por indução. Os equipamentos são indicados para a soldagem de tubos de aço de alta resistência, aço de baixo carbono, alumínio, aço inoxidável, entre outros.
Trata-se da linha de máquinas para soldagem Weldec (foto), que é composta por modelos com potência de até 2.200 kW. De acordo com informações da companhia, os equipamentos contam com sistema de ajuste contínuo eletrônico e retificador de diodo com um fator de potência constante de 0,95 em todos os níveis de potência. Eles operam sob frequência de 60 a 500 kHz.
Segundo Rafael Herrero, diretor-gerente da empresa no Brasil, os clientes podem contar com assistência técnica local, bem como serviços, o que inclui o fornecimento de, por exemplo, consumíveis, bobinas, ferrites e equipamentos para trabalhos complementares à soldagem, tais como periféricos para a remoção de cordão de solda de tubos.
A empresa divulgou a sua linha de equipamentos de soldagem por indução na 11ª edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes –, que aconteceu no mês de outubro em São Paulo (SP).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3412-4560 e pelo e-mail rafael.herrero@efd-induction.com.
Imagem: EFD Induction
Mais notícias:
Laboratório de soldagem com novos recursos
Os meios mais simples de economizar energia na indústria
#Soldagem #EFDInduction #Tubos #CCM
Mais Notícias CCM
O projeto VibroDraw estuda a aplicação de ultrassom nos processos de estampagem profunda como meio para reduzir o atrito e obter benefícios como economia de energia e menor desgaste do ferramental.
31/03/2025
Pesquisadores têm até o dia 20 de junho para inscrever trabalhos no 44º Senafor, evento que reúne quatro domínios do conhecimento relacionados à cadeia de fabricação metal mecânica.
31/03/2025
Empresas norte-americanas anunciaram uma parceria para o fornecimento de equipamentos de soldagem dotados de robôs colaborativos e controle alimentado por inteligência artificial.
17/03/2025