A EFD Induction (Sorocaba, SP), empresa pertencente ao grupo homônimo com sede administrativa na Noruega, está comercializando no Brasil uma linha de equipamentos para soldagem por indução. Os equipamentos são indicados para a soldagem de tubos de aço de alta resistência, aço de baixo carbono, alumínio, aço inoxidável, entre outros.
Trata-se da linha de máquinas para soldagem Weldec (foto), que é composta por modelos com potência de até 2.200 kW. De acordo com informações da companhia, os equipamentos contam com sistema de ajuste contínuo eletrônico e retificador de diodo com um fator de potência constante de 0,95 em todos os níveis de potência. Eles operam sob frequência de 60 a 500 kHz.
Segundo Rafael Herrero, diretor-gerente da empresa no Brasil, os clientes podem contar com assistência técnica local, bem como serviços, o que inclui o fornecimento de, por exemplo, consumíveis, bobinas, ferrites e equipamentos para trabalhos complementares à soldagem, tais como periféricos para a remoção de cordão de solda de tubos.
A empresa divulgou a sua linha de equipamentos de soldagem por indução na 11ª edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes –, que aconteceu no mês de outubro em São Paulo (SP).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3412-4560 e pelo e-mail rafael.herrero@efd-induction.com.
Imagem: EFD Induction
Mais notícias:
Laboratório de soldagem com novos recursos
Os meios mais simples de economizar energia na indústria
#Soldagem #EFDInduction #Tubos #CCM
Mais Notícias CCM
Escâner desenvolvido por instituto alemão detecta contaminantes em superfícies metálicas que podem prejudicar processos de soldagem e colagem.
18/11/2024
Técnica de programação para robôs de soldagem tem como proposta substituir métodos mais demorados, especialmente no caso de procedimentos mais simples e em maior escala.
23/09/2024
Lesões oculares, de pele e inalação de gases são alguns riscos aos quais estão expostos os operadores de equipamentos a laser. Atentar para esses riscos, disponibilizar EPI’s e um ambiente que favoreça a proteção dos operadores é um dever das empresas que optam pela aquisição desses equipamentos.
21/04/2024