A alemã BASF, com fábrica em Guaratinguetá (SP), anunciou o lançamento do Soluprat, novo produto de seu portfólio de aditivos B-Cycle, para  remoção de sujidades no processo de lavagem de resíduos plásticos destinados a operações de reciclagem.

 

De acordo com informações da empresa, o produto possui ação 3 em 1, removendo sujeira, reduzindo odores pela sua ação bacteriostática e evitando a formação de espuma na lavagem. Soluciona, assim, boa parte dos problemas enfrentados pelos recicladores de plásticos com a limpeza do material coletado.

 

O produto é também biodegradável, atendendo aos requisitos necessários para simplificar, agilizar e garantir a eficácia da lavagem. “Sujeira, matéria orgânica e gordura, são resíduos que comprometem a qualidade do produto reciclado, geram mau odor e acabam exigindo grande esforço na etapa de lavagem. Nosso time de P&D desenvolveu uma formulação que resolve esses desafios e melhora a qualidade do material reciclado”, explicou Maria Claudia Cardozo, diretora de Home Care para América do Sul, da BASF.


 

O portfólio B-Cycle, disponível no link shop@BASF B-Cycle, é composto por produtos destinados a diversas etapas do processo de reciclagem: desde a triagem, passando pela lavagem, até a extrusão e conversão, com aditivos que evitam degradação oxidativa e térmica, que garante qualidade e preserva as propriedades do material reciclado.


 

Foto: BASF


 

Conteúdo relacionado:


 

Lei torna obrigatório o uso do PET reciclado no Estado de São Paulo


 

Leis estaduais criam melhor ambiente para a reciclagem


 

#BASF

#Soluprat

#B-Cycle



Mais Notícias CCM



Índice de reciclagem mecânica de embalagens foi de 24,3% em 2023

A Abiplast e a MaxiQuim divulgaram informações sobre o índice de reciclagem de plásticos em 2023 no Brasil, apontado por uma pesquisa que também abrangeu o volume de resinas PCR produzidas e o índice de produção por região.

12/11/2024


Reciclagem de PET na Europa: o desafio da fiscalização bate à porta.

A apenas alguns meses da entrada em vigor da obrigatoriedade de uso de 25% de conteúdo reciclado em garrafas PET, os países-membros da União Europeia ainda não têm orientações claras com relação a penalidades e formas de auditoria junto às empresas.

04/11/2024


Reciclagem de A a Z. Novo livro chega ao mercado.

A obra traz informações sobre a história da reciclagem de plásticos e outros materiais no Brasil, além de considerações sobre os desafios da cadeia de reciclagem e o papel de catadores e cooperativas.

04/11/2024