Estabelecida em uma área de mais de 10 mil metros quadrados em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), a FirstLab, fabricante brasileira de produtos para análises clínicas (fases pré análítica e analítica) e laboratoriais, está produzindo diariamente mais de 1,4 milhão de produtos plásticos utilizados na área da saúde. Apenas no primeiro trimestre deste ano, a empresa já registrou um aumento de mais de 8% na venda dos itens de fabricação própria, comparado ao mesmo período do ano anterior. Em um ano, a produção cresceu 22%.

 

Os bons números são resultado de investimentos em equipamentos com tecnologia de ponta, que levaram à ampliação da linha de produtos de fabricação própria. “São cerca de 20 itens dos quais derivam muitos outros produtos. Por exemplo, temos o coletor universal, porém existe a versão estéril e não estéril, para urina e para fezes, a granel e individual, que são fornecidos para laboratórios de todo o Brasil”, explica o gerente de produção da FirstLab, Bruno de Oliveira.

 

A empresa possui hoje sete máquinas, entre injetoras e sopradoras, e reaproveita quase 100% das sobras de materiais, reutilizando-as na fabricação de novos produtos. “Investir em novas tecnologias tem sido um diferencial para a melhoria constante do negócio. Hoje estamos investindo fortemente buscando três pilares: performance, aumento de qualidade do produto e sustentabilidade”, destacou Bruno.

 

Os produtos fabricados pela First Lab se destinam às fases pré-analítica (que antecede o exame, até a coleta) e analítica (operações realizadas durante a análise), além de equipamentos, permitindo que a prática laboratorial fique mais segura e preparada para exames e diagnósticos com precisão.


Alguns equipamentos também fazem parte da linha de produtos da FirstLab, como agitadores em carrossel, centrífugas, analisadores de urina, microplaca, câmara de contagem e racks para ponteiras, os quais são importados para a planta de São José dos Pinhais e ficam à disposição para venda.



 

Fotos: Priscilla Fiedler/First Lab



 



 

Você pode se interessar também por:

 

Grupo Multi investe em injetoras e sistemas digitais industriais

 

IoT no controle da produção de embalagens do Grupo Boticário



 

#FirstLab

 



Mais Notícias CCM



Relatório analisa a distribuição de polímeros na Europa

Estudo mostrou que a Europa absorveu 17% da demanda mundial por polímeros em 2023, onde foram distribuídas mais de 4 milhões de toneladas.

19/11/2024


Produção de plásticos em declínio na Europa

Estudo da Plastics Europe aponta queda na produção de plásticos no continente europeu, com retração também da produção de reciclados. Os dados preocupam e podem comprometer a transição da cadeia para a economia circular.

19/11/2024


Oben Group completa a aquisição da Terphane

Fabricante de filmes de poliéster de alto desempenho terá suas operações integradas às do grupo peruano de embalagens flexíveis.

12/11/2024