A fabricante de serras circulares Sul Corte (Caxias do Sul, RS) desenvolveu a linha HSS Chrome Diamond, a qual é composta por serras que apresentam alta resistência ao desgaste e ao choque térmico graças a um tratamento de PVD (deposição física de vapor), o que lhes proporciona maior vida útil em relação a outras ferramentas.
Algumas das características técnicas das serras, segundo informações da empresa, são: dureza superficial de 3.200 HV; coeficiente de atrito de 0,35; e temperatura de oxidação de 1.100 °C. A fabricante recomenda seu uso para o corte de aços duros, aços inoxidáveis e ferro gusa, bem como para trabalhos que envolvam materiais que demandem altas velocidades de corte.
Essas serras foram divulgadas pela companhia na Expomafe. Elas fazem parte de um portfólio de produtos composto por serras circulares com pastilhas de Cermet e de metal duro, que também conta com serras de fita.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3289-6000 e pelo e-mail sulcorte@sulcorte.com.br.
Imagem: Sul Corte.
Confira também:
Manutenção preditiva em guia gratuito
#SulCorte #SerrasCirculares #CCM
Mais Notícias CCM
O projeto VibroDraw estuda a aplicação de ultrassom nos processos de estampagem profunda como meio para reduzir o atrito e obter benefícios como economia de energia e menor desgaste do ferramental.
31/03/2025
Pesquisadores têm até o dia 20 de junho para inscrever trabalhos no 44º Senafor, evento que reúne quatro domínios do conhecimento relacionados à cadeia de fabricação metal mecânica.
31/03/2025
Empresas norte-americanas anunciaram uma parceria para o fornecimento de equipamentos de soldagem dotados de robôs colaborativos e controle alimentado por inteligência artificial.
17/03/2025