A fabricante de serras circulares Sul Corte (Caxias do Sul, RS) desenvolveu a linha HSS Chrome Diamond, a qual é composta por serras que apresentam alta resistência ao desgaste e ao choque térmico graças a um tratamento de PVD (deposição física de vapor), o que lhes proporciona maior vida útil em relação a outras ferramentas.

 

Algumas das características técnicas das serras, segundo informações da empresa, são: dureza superficial de 3.200 HV; coeficiente de atrito de 0,35; e temperatura de oxidação de 1.100 °C. A fabricante recomenda seu uso para o corte de aços duros, aços inoxidáveis e ferro gusa, bem como para trabalhos que envolvam materiais que demandem altas velocidades de corte.
 

Essas serras foram divulgadas pela companhia na Expomafe. Elas fazem parte de um portfólio de produtos composto por serras circulares com pastilhas de Cermet e de metal duro, que também conta com serras de fita.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3289-6000 e pelo e-mail sulcorte@sulcorte.com.br. 

 

Imagem: Sul Corte.

 

Confira também:

 

Empilhadeiras elétricas

 

Manutenção preditiva em guia gratuito

 

#SulCorte #SerrasCirculares #CCM



Mais Notícias CCM



Aumento da produção de eletrolisadores exige capacidade do setor metal mecânico

O fortalecimento do mercado de hidrogênio verde levou a Neuman & Esser a investir R$ 70 milhões na ampliação da sua unidade de produção de eletrolisadores em Belo Horizonte (MG). A ampliação movimenta toda a cadeia de fornecimento de componentes, tubulações e serviços de caldeiraria.

02/12/2024


Produção de aços aumentou em 16% em outubro

Foi divulgado pelo Instituto Aço Brasil que o setor siderúrgico do País produziu 3,08 milhões de toneladas de aço bruto em outubro.

27/11/2024


Solidworks 2025 chega ao mercado brasileiro

Versão atualizada de software para modelamento 3D de peças fabricadas com chapas chega com novos recursos e já está disponível para comercialização.

27/11/2024