O Grupo Açotubo inaugurou em Joinville (SC) uma unidade de distribuição de tubos de aço, linhas de conexões, aços inoxidáveis, entre outros produtos. Contando com máquinas para corte de tubos e equipamentos para a sua movimentação, a qual tem área de 1.500 metros. A nova filial se soma às dez já existentes em território nacional, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Goiás.
O investimento para a implantação da unidade foi de R$ 1,5 milhão, de acordo com informações fornecidas à imprensa. Rubens Ortolani, diretor da divisão de distribuição e logística do Grupo Açotubo, comentou sobre alguns dos planos da companhia com a inauguração da planta em Santa Catarina: “a nova unidade vem para fortalecer ainda mais a marca no Estado, além de fomentar negócios nos mais variados segmentos industriais como, por exemplo, maior participação em projetos de tubos condutores, e na divisão de aços inoxidáveis. Além disso, os portos da cidade estão bem perto, e isso nos ajudará a ter mais rapidez nas entregas da linha de aços inox”.
Também foi informado que a nova unidade vai operar com estoque “just in time”, ou seja, a produção de tubos e outras soluções ocorrerá conforme a demanda. A partir disso, a empresa prevê um crescimento de 25 a 30% das vendas no Estado catarinense em relação a 2022, o que inclui a previsão de um faturamento de R$ 129,8 milhões.
Recentemente, a companhia divulgou que está planejando investir na atualização de seus parques fabris, o que abrange a aquisição de, por exemplo, robôs industriais, máquinas a laser e prensas.
O grupo empresarial pode ser contatado pelo telefone (11) 2413-2000.
Imagem: Grupo Açotubo
Leia também:
Soldagem MIG/MAG de chapas de aço ARBL com uso de delineamento Box-Behnken
Projeto leva inteligência artificial aos processos de corte e soldagem a laser
Produção será prioridade nos investimentos da indústria
#GrupoAçotubo #AçoInox #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias CCM
A consultoria norte-americana McKinsey elaborou um estudo que relaciona a transição energética à mudança do perfil da demanda por materiais metálicos.
21/10/2024
Levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria mostrou detalhes sobre a cadeia de valor do hidrogênio com baixa emissão de carbono, identificando oportunidades para a indústria brasileira.
20/09/2024
A companhia belga completa dez anos de atuação no Brasil com iniciativas que visam ampliar a sua participação no mercado de aços de alta resistência.
09/09/2024