Seguem abertas as inscrições para um curso sobre interface homem-máquina denominado “IHM para iniciantes”, o qual será realizado em ambiente virtual e está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, que tem matriz no Japão e sede brasileira situada na cidade de Barueri (SP). 

 

Este curso tem carga horária de duas horas, sendo o seu conteúdo distribuído em 12 aulas que compõem nove módulos. Os conceitos de interface homem-máquina estão entre os temas que serão abordados, os quais estão relacionados ao tópico “O que é uma IHM?”. 


Serão ministradas aulas, de acordo com informações fornecidas à imprensa, sobre a criação de telas, tipos de portas e protocolos de comunicação. Além disso, os participantes terão acesso a conteúdo sobre DataLogging, servidor FTP e arquivos, assim como conhecerão alguns exemplos de aplicação no chão de fábrica.


A conclusão do curso dará direito a certificado, e será disponibilizado material que poderá ser obtido por download


Informações sobre a inscrição podem ser obtidas nesta página. Nas seções Artigos Técnicos e Eventos estão disponíveis mais conteúdo e notícias sobre o setor de usinagem.  

 

 

Imagem: Mitsubishi Electric/Divulgação, Freepik.

 

Leia também:

 

Hastes de metal duro com canal para refrigeração

 

Taubaté terá fábrica de aeronaves elétricas

 

CPOP Sistemas desenvolve soluções para monitoramento de usinagem

 

#MitsubishiElectric #CursoEAD #IHM #MáquinaseMetais



Mais Notícias CCM



Embraer receberá inscrições para programa de engenharia até dia 22

Empresa promove programa de especialização em engenharia em parceria com o ITA e fornecerá bolsa-auxílio de R$ 5 mil mensais.

17/09/2024


Cursos gratuitos do SENAI têm a usinagem como tema

O SENAI-SP está oferecendo cursos presenciais gratuitos de programação e preparação de centros de usinagem, e também de torneiro mecânico.

16/09/2024


Inova Talentos oferece bolsas de estudo para cursos de engenharia

O IEL, CNPq e IPT gerenciam um programa com foco na indústria pelo qual são oferecidas 174 vagas e bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil.

20/06/2024