A empresa de origem chinesa BYD, com filial brasileira em Campinas (SP), vai criar um centro de pesquisa e desenvolvimento cujo foco serão os veículos elétricos, com muitas aplicações potenciais para os componentes plásticos, tendo em vista a importância dada à leveza da estrutura desses veículos. O centro será implantado no município de Salvador (BA), onde anteriormente funcionava a montadora Ford.

Conforme foi informado à imprensa, trata-se de um projeto que está relacionado à construção do complexo fabril da companhia na cidade baiana de Camaçari, com início previsto para 2023. Essa unidade será composta por linhas de produção de chassis para ônibus e caminhões elétricos, assim como de baterias.

 

De acordo com Tyler Li, CEO da BYD no Brasil, a instalação do centro de pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos faz parte de todo esse projeto, o qual terá investimento de R$ 3 bilhões. Além disso, o desenvolvimento de linhas de motores híbridos estão nos planos da multinacional. Segundo ele, “criaremos um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador para avançar com a tecnologia de veículos elétricos no País, trazendo know-how e treinamento”. 

 

Também foi informado à imprensa que a empresa pretende promover a visita de seus colaboradores à sua fábrica situada em Changzhou, na China. 

 

 

Imagem: Tyler Li e Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia. Agência Bullet/Divulgação.


 

Mais notícias do setor:

 

Reciclagem química para o policarbonato

 

Fábrica de motocicletas será construída em Manaus

 

Apolo inaugura nova fábrica de peças plásticas contendo grafeno

 

#BYD #VeículosElétricos #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Chen Hsong abre inscrições para cursos sobre injetoras

O Centro Técnico da Chen Hsong, em sua fábrica em SP, é um espaço dedicado a treinamentos sobre operação e manutenção de injetoras, e também sobre plásticos. A empresa oferece treinamentos on-line para a América Latina.

01/04/2025


Ohxide lança plataforma de dados do setor de plásticos

A consultoria passou a dispor de uma plataforma com dados e análises da indústria de plásticos, de reciclagem e petroquímica.

01/04/2025


ABPol promove curso on-line sobre polímeros

Seguem abertas as inscrições para um curso que terá a estrutura e as propriedades de polímeros como temas principais, com início em 7 de maio.

01/04/2025