A Liberi EAD, empresa fornecedora de cursos on-line e e-books com sede administrativa em Campo Grande (MS), está oferecendo treinamentos sobre processamento de plásticos. Trata-se de cursos que têm como tema central as características de matérias-primas, resolução de problemas em processos produtivos, princípios do funcionamento de equipamentos e injeção


Um exemplo é o curso “Injeção plástica essencial”, que é composto por 24 aulas e trata dos conceitos fundamentais do processo de injeção, tipos de injetoras – conteúdo que é dividido em dois módulos – e equipamentos complementares. Também há aulas sobre sistemas presentes em injetoras, que abordam detalhes da unidade injetora, roscas de extrusão e sistema de fechamento e dimensionamento. Este treinamento abrange ainda o ciclo de injeção, parâmetros de processo e diretrizes da norma NR-12, entre outros tópicos.


Já o curso “Como funcionam os moldes para injeção plástica” tem como conteúdo os conceitos desse tipo de ferramental, as características de seus componentes e como o conjunto opera. Nas aulas também são tratados temas como os tipos de moldes usados na indústria de manufatura e sua função, assim como são abordadas as características de diversos componentes. Entre eles figuram a placa-base, sistemas de fixação, os postiços, a placa de suporte e a placa extratora. O conteúdo abrange os canais de injeção e sistemas de resfriamento de cavidades.


A empresa também comercializa cursos sobre a resolução de problemas de injeção, que podem ser adquiridos de forma combinada com os treinamentos mencionados anteriormente.


Mais informações podem ser obtidas aqui. A agenda de cursos e eventos do setor de plásticos você confere nesta página.


 

Imagem: Liberi EAD/Divulgação.


 

Mais cursos:

 

Materiais plásticos

 

Colorimetria e fundamentos da cor em curso

 

#LiberiEAD #PlásticoIndustrial #Cursos #Online



Mais Notícias CCM



A indústria às voltas com o tsunami de produtos chineses

Grupo que representa 13 setores industriais, incluindo a Abiplast, alerta para o risco da invasão de produtos chineses no mercado brasileiro, descrita como um “tsunami” e que pode causar o corte de cerca de 500 bilhões em investimentos nos próximos anos.

01/10/2024


Flutuadores de PEAD. Oportunidades no setor náutico e no gerenciamento de crises.

A NTC desenvolve flutuadores de polietileno de alta densidade e está investindo na fabricação desses produtos para atender à demanda por plataformas modulares em setores como náutico, ecoturismo e saneamento, além de demandas emergenciais envolvendo, por exemplo, inundações. A empresa prevê também o uso de grafeno e plásticos reciclados na produção dos flutuadores.

02/10/2024


Fabricação de tubos com dosagem e medição integradas

As empresas Sikora e ConPro anunciaram uma parceria estratégica para a integração de sistemas de medição dimensional e de dosagem gravimétrica voltados para linhas de extrusão de tubos.

24/09/2024