A Böllhoff, multinacional alemã subsidiária em Jundiaí (SP), especializada em tecnologia de fixação e sistemas de montagem usados por empresas como estamparias, anunciou no final de 2023 a nomeação de Marco Pellizzon André (foto) como novo diretor técnico de sua unidade brasileira. O executivo vai liderar a promoção e o desenvolvimento de novos produtos e aplicações, além de estratégias voltadas à expansão do portfólio e de mercados importantes para a Böllhoff na América Latina.
"Estou muito entusiasmado com esta posição na Böllhoff Brasil, com a oportunidade de exercer a liderança de pessoas que formam um time incrível e altamente competente, além de frentes de projetos inovadores e relevantes da companhia para nossos clientes e parceiros, e para o crescimento da marca em nossa região", comentou o executivo.
Marco é engenheiro mecânico e pós-graduado em engenharia automotiva, em gerenciamento de projetos e em gestão estratégica de empresas. Possui duas décadas de experiência em pesquisa, desenvolvimento e aplicação de produtos, além de gerenciamento de projetos nacionais e internacionais.
"Marco reúne as competências de liderança e excelência técnica, com potencial de alavancar resultados significativos para nossos negócios e o desenvolvimento de nossas pessoas, o que certamente refletirá na alta satisfação de nossos clientes e parceiros", comentou Flávio Silva, CEO da Böllhoff no Brasil.
A unidade brasileira da Böllhoff tem comercializado em média mais de 620 milhões de fixadores por ano. Deste volume, a companhia exporta cerca de 40% para países como México, Argentina, Chile e Colômbia na América Latina. Também estão na lista de países atendidos: França, Alemanha, Estados Unidos, Itália e Japão. Dentre as indústrias que a Böllhoff atende com a produção brasileira estão a automotiva, de construção civil, agrícola, aeroespacial, máquinas e equipamentos.
Imagem:Böllhoff
Leia também:
Novo diretor industrial do Grupo Açotubo
Software mapeia a deformação da superfície de fixação de ferramentas em prensas
Mais Notícias CCM
Paulo Roberto Ramos vai liderar projetos que envolvem o impulsionamento de negócios da empresa no País.
23/09/2024
A Messer Gases do Brasil e a alemã Messer Cutting lançaram no mercado brasileiro um sistema de processamento de chapas e tubos que utiliza hidrogênio como gás de corte. Proporcionar vantagens aos usuários de sistemas de corte, como menor emissão de CO2, menor ruído e maior eficiência em processos produtivos, são algumas das propostas das empresas.
28/08/2024
A versatilidade do alumínio e as diversas possibilidades de aplicação desse metal são temas comentados por um especialista do setor de transformação de não-ferrosos.
22/03/2024