A norte-americana Hypertherm, fabricante de sistemas de corte a plasma e software, com unidade brasileira em Guarulhos (SP), anunciou a nomeação de seu novo CEO. Aaron Brandt, vice-presidente executivo de tecnologia, sucederá Evan Smith, que deverá se aposentar no final de 2024.
Brandt se tornará o terceiro CEO desde a fundação da Hypertherm Associates em 1968, seguindo o legado do cofundador Dick Couch, que esteve no cargo de 1968 a 2014, e de Evan Smith, que sucedeu Couch. Brandt cursou bacharelado e mestrado em engenharia mecânica pela Penn State University. Ingressou na empresa há 25 anos, começando como engenheiro de pesquisa e projeto e progredindo para cargos de liderança empresarial e de engenharia.
Evan Smith (à esquerda) e Aaron Brandt
Atuou como gerente geral do setor de plasma industrial pesado e como líder executivo dos setores de software, jato de água e consumíveis para laser. Em 2019, ele criou a iniciativa Hypertherm Ventures, dentro da estratégia de desenvolvimento de tecnologia de fabricação avançada da empresa. Além da liderança funcional e de negócios, Brandt passou os últimos 10 anos na equipe de gerenciamento executivo atuando como vice-presidente executivo de tecnologia, encabeçando a criação e a execução do plano de tecnologia central da empresa, ao mesmo tempo em que liderava as estratégias de crescimento digital e multitecnológico da empresa.
A Hypertherm anunciou ainda a produção de 10 mil unidades do sistema MaxPro200 de corte a plasma. Adotado por empresas de diversos portes devido à sua versatilidade, ele pode ser utilizado de forma manual e automática, equipando oficinas, centros siderúrgicos e de serviços, fabricantes de equipamento etc.
_______________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagens: Hypertherm
Leia também:
Mais investimento em serviços customizados de corte e soldagem de aços
Nova suíte do SigmaNEST 24 conecta CAD/CAM, chão de fábrica e sistemas comerciais
#Hypertherm
Mais Notícias CCM
Paulo Roberto Ramos vai liderar projetos que envolvem o impulsionamento de negócios da empresa no País.
23/09/2024
A Messer Gases do Brasil e a alemã Messer Cutting lançaram no mercado brasileiro um sistema de processamento de chapas e tubos que utiliza hidrogênio como gás de corte. Proporcionar vantagens aos usuários de sistemas de corte, como menor emissão de CO2, menor ruído e maior eficiência em processos produtivos, são algumas das propostas das empresas.
28/08/2024
A versatilidade do alumínio e as diversas possibilidades de aplicação desse metal são temas comentados por um especialista do setor de transformação de não-ferrosos.
22/03/2024