A ROMI (Santa Bárbara d’Oeste, SP) terminou o ano de 2023 com mais de 700 contratos de locação de máquinas, como resultado do ROMI MAAS, um serviço lançado em 2020, que flexibiliza os investimentos em maquinário, oferecendo a seus clientes a possibilidade de ganhos produtivos de forma rápida, com pagamentos mensais.

 

Os contratos de locação incluem seguro, frete e manutenção periódica, o que reduz o custo de ter uma máquina ROMI de última geração no parque fabril, com recursos típicos do ambiente da indústria 4.0. Dentre os equipamentos que podem ser alugados estão as do setor de transformação de plásticos, tais como injetoras e sopradoras, além de centros de usinagem, centros de torneamento, e tornos CNC. “Alguns dos nossos clientes já nos relataram ganhos significativos em tempos de usinagem e de injeção, permitindo atender mais serviços e demandas, com eficiência e qualidade”, comentou Maurício Lanzellotti Lopes, diretor comercial da ROMI (foto ao lado).

 

Os planos de locação vão de 200 a 350 horas/mês, com opção de 12 a 24 meses de contrato. Maurício conta que, “diferentemente das tradicionais opções de compra, o aluguel de máquinas ROMI não exige financiamentos ou investimentos iniciais substanciais, e isso permite que o empresário direcione seus recursos para áreas estratégicas do seu negócio”. Ele acrescentou ainda que com os ganhos obtidos com a modalidade de locação, muitos clientes conseguem recursos financeiros para aquisição definitiva de uma nova máquina ao término do período de locação.

 

Informações sobre os planos de locação de máquinas ROMI estão disponíveis em https://lp.romi.com/romi-maas.

 

Mais notícias sobre negócios no setor de plásticos na seção Mercado da Plástico Industrial.

 

 

 __________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________



 

 Imagens: ROMI 

 

 

Leia também:

 

 

Nova norma EUROMAP tem foco na segurança de máquinas conectadas

 

 

Moldagem por injeção: instituto inicia projeto de IA.



Mais Notícias CCM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Consumo de PVC aumentou entre 2022 e 2023

Pesquisa do IBPVC e da MaxiQuim revelou que o consumo aparente de PVC no País, nos dois últimos anos, passou de 1.024 para 1.122 toneladas.

25/06/2024