A Air Liquide (França), com subsidiária brasileira em São Paulo (SP), desenvolveu um equipamento para geração de ar comprimido super seco denominado Lasal On-Site, destinado a operações de corte a laser de metais.

 

O sistema, a ser lançado oficialmente durante a Feimec 2024, permite a montagem de uma instalação modular para geração local de ar comprimido super seco, com ponto de orvalho a -70ºC, que evita a ocorrência de condensação na parte óptica dos equipamentos de corte a laser de fibra, assegurando a qualidade do processo. É possível optar pelo fornecimento sob alta ou média pressão.

 

Com operação totalmente automática, o equipamento dispensa a intervenção de operadores, pois opera em conexão direta com as máquinas, com seleção automática da espessura de corte e do tipo de gás a ser utilizado.

 

A manutenção do equipamento é de responsabilidade da Air Liquide, que o oferece ao mercado mediante o pagamento de uma mensalidade fixa, independentemente da quantidade de ar usada. A instalação também atende às normas reguladoras NR 10, 12 e 13, relacionadas à segurança dos trabalhadores que irão manusear o equipamento.

 

Outro destaque da Air Liquide na feira será o simulador de soldagem para demonstração da sua linha de gases premium , com diferentes concentrações de argônio e CO2.


 

 _______________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________


Imagem: Air Liquide


 


 

Leia também:


 

Cuidados na operação de equipamentos a laser


 

Alltech passa a fornecer máquinas de corte a laser


 


 

#AirLiquide

#LasalOnSite



Mais Notícias CCM



Laser azul de 6kW é lançado pela Laserline

A empresa alemã anunciou o lançamento de um sistema a laser de diodo azul com potência de 6 kW, indicado para o processamento de cobre por manufatura aditiva.

18/11/2024


Soldagem livre de contaminantes

Escâner desenvolvido por instituto alemão detecta contaminantes em superfícies metálicas que podem prejudicar processos de soldagem e colagem.

18/11/2024


IA é recurso principal em novo sistema de controle de robôs industriais

Foi lançado pela Yaskawa Motoman um sistema para controle de robôs industriais que usa inteligência artificial para simular estratégias de processos produtivos, que pode ser usado em operações de corte e soldagem de metais. A empresa prevê comercializar a linha de controladores no Brasil em 2025.

30/10/2024