Um acordo firmado pela Acer, com sede em Taiwan, uma rede de lojas no Brasil e a Plastic Bank, com matriz no Canadá e subsidiária no País, tem como objetivo conduzir um programa de coleta de resíduos plásticos na região litorânea do Sudeste da Ásia.

Recolher e encaminhar para a reciclagem 50 mil quilos de resíduos plásticos é a meta das partes envolvidas no acordo em um primeiro momento. A Acer também pretende usar matérias-primas provenientes da reciclagem de plásticos pós-consumo recolhidos a partir daí para fabricar peças para computadores e monitores.  


Neste sentido, conforme foi divulgado à imprensa, a empresa taiwanesa visa usar de 20% a 30% de plástico PCR na composição de peças para produtos do seu portfólio.

 

As ações envolvidas neste projeto incluirão esforços de catadores de materiais recicláveis descartados incorretamente no Sudeste asiático. A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos é tema de um estudo disponível na seção Artigos técnicos.

______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

 

Imagem: Acer, Plastic Bank/Divulgação.

 

Mais conteúdo sobre reciclagem:

 

Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

 

Estudo sobre a poeira gerada na reciclagem mecânica de plásticos reforçados com fibras

 

#Acer #PlasticBank #DiaMundialdaReciclagem #PI



Mais Notícias CCM



Índice de reciclagem mecânica de embalagens foi de 24,3% em 2023

A Abiplast e a MaxiQuim divulgaram informações sobre o índice de reciclagem de plásticos em 2023 no Brasil, apontado por uma pesquisa que também abrangeu o volume de resinas PCR produzidas e o índice de produção por região.

12/11/2024


Reciclagem de PET na Europa: o desafio da fiscalização bate à porta.

A apenas alguns meses da entrada em vigor da obrigatoriedade de uso de 25% de conteúdo reciclado em garrafas PET, os países-membros da União Europeia ainda não têm orientações claras com relação a penalidades e formas de auditoria junto às empresas.

04/11/2024


Reciclagem de A a Z. Novo livro chega ao mercado.

A obra traz informações sobre a história da reciclagem de plásticos e outros materiais no Brasil, além de considerações sobre os desafios da cadeia de reciclagem e o papel de catadores e cooperativas.

04/11/2024