A Unistamp, com planta industrial no município paulista de Jarinu, comercializa equipamentos modulares para furação de tubos que agora também podem fazer furação em perfis e cantoneiras feitas de aço ou alumínio, entre outros materiais metálicos.


Trata-se de uma atualização à qual foram submetidas as linhas de furação de tubos da empresa que, conforme disse Janaina Migliorini, diretora comercial da empresa, que conversou com a redação de Corte e Conformação de Metais, “se fez necessária devido à demanda de nossos clientes, que precisam realizar furações em diferentes tipos de peças metálicas”.


Uma máquina para furação que passou por atualização, similar à mostrada na imagem acima, foi exibida pela Unistamp na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), realizada em São Paulo (SP). O modelo contava com duas estações de trabalho, mas, conforme explicou a diretora comercial, os clientes podem consultar a empresa sobre a possibilidade de outros tipos de configuração.


Os equipamentos modulares de furação também podem operar em linhas industriais de corte, estampagem e conformação de metais. O uso de software CAD 3D no desenvolvimento de ferramenta de dobra é tema de um artigo técnico que pode ser acessado em nosso site.

_______________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________ 

 

Imagem: Unistamp/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Tudo sobre conformação mecânica

 

Aumento da resistência mecânica em metais por encruamento

 

#Unistamp #CorteConformaçãoMetais #Feimec



Mais Notícias CCM



Estampagem profunda auxiliada por ultrassom

O projeto VibroDraw estuda a aplicação de ultrassom nos processos de estampagem profunda como meio para reduzir o atrito e obter benefícios como economia de energia e menor desgaste do ferramental.

31/03/2025


Inscrições abertas para a 44ª edição do Senafor

Pesquisadores têm até o dia 20 de junho para inscrever trabalhos no 44º Senafor, evento que reúne quatro domínios do conhecimento relacionados à cadeia de fabricação metal mecânica.

31/03/2025


Parceria entre Miller e Novarc vai promover o uso de robótica e IA na soldagem

Empresas norte-americanas anunciaram uma parceria para o fornecimento de equipamentos de soldagem dotados de robôs colaborativos e controle alimentado por inteligência artificial.

17/03/2025