A Wittmann Battenfeld (Áustria), com unidade na cidade de Vinhedo (SP), desenvolveu uma injetora com força de fechamento de 120 toneladas que executa injeção assistida por gás, a qual também realiza a geração do próprio gás. O modelo será exposto na próxima edição da Interplast, que acontece em Joinville (SC) no mês de agosto.

A novidade possibilita a melhoria de resultados, com economia de matéria-prima. A empresa possui modelos de máquinas injetoras de 10 a 2.200 toneladas de força, incluindo máquinas hidráulicas, híbridas, totalmente elétricas, multimateriais e para processos especiais de injeção.

 

Seu portfólio também é composto por linhas de periféricos: termorreguladores, desumidificadores, dosadores, alimentadores e distribuidores de água, todos em conformidade com as normas europeias de eficiência energética e da redução da geração de carbono.

 

A empresa pode ser contatada pelo telefone (19) 2511-8150.

______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

Imagem: Wittmann Battenfeld.

 

Mais conteúdo:

 

Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC - Parte 2 - agentes deslizantes

 

#WittmannBattenfeld #PlásticoIndustrial #Injetoras



Mais Notícias CCM



Novo desmoldante líquido é baseado em silicones de alto peso molecular

Mirai Química desenvolve produto que suporta a desmoldagem de até 10 mil peças. O desempenho do produto varia conforme o material e o processo de transformação.

05/03/2025


Sistema monitora vazamento em câmaras quentes

Empresa alemã fabrica monitores que apontam o vazamento de resina em sistemas de câmara quente em seu primeiro estágio. A companhia também procura parceiros no mercado brasileiro para comercialização dos seus produtos.

25/02/2025


Empilhadeiras elétricas

Companhia do interior de SP desenvolve e fabrica empilhadeiras elétricas que podem ser usadas no setor de plásticos.

28/01/2025