A desenvolvedora de resinas termoplásticas Borealis (Áustria), que tem unidade brasileira em Itatiba (SP), está recebendo inscrições de trabalhos para o seu Prêmio de Inovação Científica (Scientific Innovation Award), dedicado a promover ideias pioneiras e a formação de parcerias para o desenvolvimento de novos produtos no setor. O objetivo deste ano é acelerar novas ideias, tecnologias e soluções no campo da produção sustentável, design e uso de poliolefinas. Isso inclui, por exemplo, novos catalisadores, processos de polimerização com eficiência energética, reciclagem de polímeros e materiais poliméricos para transição energética.
A premiação é aberta a às comunidades científicas profissionais e acadêmicas, incluindo empreendedores, start-ups e pesquisadores universitários do segmento de materiais poliméricos. O prêmio reconhece artigos científicos que são avaliados por um corpo de representantes do setor de pesquisa de alto nível da Borealis, os quais escolhem as três melhores ideias que serão contempladas.
Além do prêmio em dinheiro (5.000, 2.000 e 1.000 euros para o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente), os vencedores também ganham uma viagem com despesas pagas para a sede de inovação da Borealis em Linz, Áustria, onde é realizada a cerimônia de premiação.
A inscrição é feita mediante o envio de uma publicação ou tese revisada por pares (artigo de bacharelado, mestrado, doutorado ou pós-doutorado) que descreva uma ideia inovadora dentro das áreas em foco. O prazo final para inscrições para o prêmio deste ano é 15 de setembro de 2024.
Uma lista dos projetos premiados em edições anteriores pode ser conferida no site do Scientific Innovation Award, onde também está disponível o link para inscrições.
________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Borealis
Leia também:
Mais Notícias CCM
Garrafas feitas com PET produzido a partir de óleo de cozinha usado começam a ganhar mercado ainda este mês, no Japão. A inovação envolve várias empresas da cadeia química.
13/11/2024
O instituto espanhol Aimplas está à frente do projeto Rewind, que tem como premissa a reutilização de materiais compósitos presentes em pás eólicas.
29/10/2024
Empresas formaram parceria para comercializar na América do Sul resinas feitas com plásticos reciclados e biomateriais.
29/10/2024