A desenvolvedora alemã de máquinas termoformadoras Illig, sediada em Heilbronn, anunciou a conclusão do seu processo de reestruturação iniciado em 2023, com a entrada de um experiente investidor de médio porte no negócio. O contrato de compra foi assinado em 17 de julho e a transferência de propriedade está prevista para o início de agosto.

 

A empresa conseguiu encontrar uma solução para dar continuidade às suas operações comerciais. O investidor assumirá todo o portfólio de produtos e continuará o negócio em todas as regiões de vendas do mundo.

 

Em agosto, uma nova empresa assumirá as atividades da Illig, incluindo todos os ativos tangíveis e todas as operações comerciais da empresa de engenharia, mantendo, no entanto, a marca já consolidada no mercado de termoformadoras e de embalagens.


 

A aquisição será feita com capital próprio e o investidor pretende fazer aporte de recursos para posicionar a Illig no mercado de produtos e processos sustentáveis.


 

Embora enfrentasse dificuldades administrativas, a Illig não interrompeu o desenvolvimento de novas máquinas. Esteve presente na feira NPE deste ano apresentando um modelo de termoformadora modular, com força de 80 toneladas e área de conformação de 920 mm2 e com possibilidade de troca de ferramentas em apenas 30 minutos, além de uma linha redesenhada para ter mais eficiência energética e dedicada ao processamento de peças de grandes dimensões para o setor automobilístico.



 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________


 

Imagem: Illig



 

Notícias relacionadas:


 

Eurostec fornece linha de injeção para o Grupo Ultra Descartáveis


 

Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica


 

 



Mais Notícias CCM



Questões climáticas têm impacto recorrente no mercado de resinas

Alterações no regime de chuvas e estiagem extrema são as alterações climáticas que mais afetaram as operações logísticas e, consequentemente, o abastecimento de resinas no último ano. Medidas envolvendo distribuidores, empresas de transporte e o poder público têm sido adotadas para minimizar esse impacto.

27/08/2024


Embalagens. Silgan Holdings adquire a Weener Plastics.

A empresa norte-americana Silgan vai adquirir as ações da fabricante de embalagens Weener Plastics, dos Países Baixos.

30/07/2024


A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024