O Programa Recupera Indústria RS, do qual estão participando o SENAI-RS e o Sistema FIERGS, visa restabelecer a produção em empresas do Rio Grande do Sul que foram atingidas pela cheia ocorrida naquele Estado entre abril e maio de 2024.
Trata-se de um conjunto de ações que vão desde o fornecimento de suporte técnico para a manutenção de máquinas industriais danificadas pelas enchentes, passando pela capacitação de equipes, e indo até a criação e execução de consultoria para a contratação de novos talentos.
O primeiro passo é a realização do cadastro gratuito da empresa interessada. Em seguida, é feito um diagnóstico, seguido por avaliação técnica. A partir daí, é elaborado um plano de manutenção corretiva.
Neste sentido, as empresas participantes podem contar com recursos de até R$ 85 mil para a recuperação do seu parque fabril por meio da “Plataforma para restabelecimento da capacidade produtiva”, desenvolvida pelo SENAI Tecnologia e Inovação.
Há outras maneiras de ajudar
As partes envolvidas no Programa Recupera Indústria RS também estão gerenciando o cadastro de companhias que pretendem contribuir para o restabelecimento de empresas afetadas pelas enchentes.
As empresas e instituições interessadas em apoiar o programa podem disponibilizar recursos financeiros, fornecer gratuitamente componentes para máquinas industriais, assistência técnica e treinamento, entre outros produtos e serviços.
Nesta página podem ser obtidas mais informações sobre o programa.
____________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
____________________________________________________________________________________
Imagem: SENAI-RS/Divulgação.
Continue por dentro das notícias do setor metal mecânico:
Limpador para metais amarelos tem versão à base de água
Recuperação de máquinas industriais atingidas por enchentes no RS
#SENAIRS #FIERGS #CorteConformaçãoMetais
Mais Notícias CCM
O projeto VibroDraw estuda a aplicação de ultrassom nos processos de estampagem profunda como meio para reduzir o atrito e obter benefícios como economia de energia e menor desgaste do ferramental.
31/03/2025
Pesquisadores têm até o dia 20 de junho para inscrever trabalhos no 44º Senafor, evento que reúne quatro domínios do conhecimento relacionados à cadeia de fabricação metal mecânica.
31/03/2025
Empresas norte-americanas anunciaram uma parceria para o fornecimento de equipamentos de soldagem dotados de robôs colaborativos e controle alimentado por inteligência artificial.
17/03/2025