Já está disponível para aquisição on-line o livro Bioplásticos. Bases, Aplicações e Mercados, de autoria do pesquisador e escritor Michael Thielen. A obra, publicada em seis idiomas ao redor do mundo, foi lançada em português durante o evento Bioplastics Brazil 2024, realizado em São Paulo (SP), no mês de abril.
A obra inicia pela conceituação dos bioplásticos, o que contribui para desfazer interpretações equivocadas a respeito do material, que é contextualizado pelo autor entre outros materiais de origem renovável. São tratados também os métodos de processamento, as aplicações, meios de descarte, potencial de mercado e histórico jurídico e regulatório, além de recomendações bibliográficas.
Com um conteúdo atualizado e detalhado, o livro destina-se a uma ampla gama de leitores interessados no tema, desde estudantes até profissionais da indústria. Michael Thielen explora a importância dos bioplásticos como alternativa sustentável aos plásticos derivados do petróleo, destacando suas mais recentes aplicações na indústria internacional.
O autor fundamenta suas análises em artigos da Bioplastics Magazine, publicação da qual é editor, e em suas próprias experiências em palestras e conferências universitárias, oferecendo uma introdução acessível e abrangente ao assunto.
Nesta leitura essencial para o setor industrial, os leitores encontrarão ainda discussões sobre o desenvolvimento do mercado de bioplásticos, os requisitos de terras agrícolas e a gestão de resíduos.
O livro é comercializado pelo preço sugerido de R$ 89,00 na plataforma Biomimetic.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Você pode se interessar também por:
Mais Notícias CCM
Garrafas feitas com PET produzido a partir de óleo de cozinha usado começam a ganhar mercado ainda este mês, no Japão. A inovação envolve várias empresas da cadeia química.
13/11/2024
O instituto espanhol Aimplas está à frente do projeto Rewind, que tem como premissa a reutilização de materiais compósitos presentes em pás eólicas.
29/10/2024
Empresas formaram parceria para comercializar na América do Sul resinas feitas com plásticos reciclados e biomateriais.
29/10/2024