Novidade no catálogo da Kennametal para o mercado brasileiro a linha eBore é formada por quatro tipos de ferramentas de mandrilamento, que variam conforme o uso e a faixa de diâmetro das unidades de corte: a Universal, de 6 mm a 152 mm; corte duplo eBore, de 20 mm a 205 mm; a ferramenta de acabamento com extensor, de 200 mm a 1.020 mm; e a ferramenta de desbaste de corte dupla, de 19,5 mm a 1.020 mm. Todos são fornecidos com interface de troca rápida e são adaptados a fusos HSK, PSC, KM4X e ISO.

Os equipamentos têm como grande diferencial um dispositivo digital opcional, com precisão de ajuste de 0,002 mm. De acordo com a Kennametal, a tecnologia permite um ajuste preciso no fuso, permitindo menor tempo de setup e ociosidade. É desligada automaticamente após 30 segundos de inatividade e fornece mais de 5 mil ajustes entre as trocas de bateria. Possui ainda um sistema de segurança que libera o display automaticamente a 500 rpm caso o operador se esqueça de remover a cabeçote de mandrilar antes de ligá-lo, o que evita possíveis acidentes.



Mais Notícias CCM



Rodízios em novos modelos chegam ao mercado

A Schioppa lançou rodízios que contam com sistema para absorção de impacto e suportam cargas com peso de até 300 kg.

30/09/2024


OSG comemora 50 anos de Brasil com foco na produtividade

Os desafios do setor de ferramentas para usinagem foram abordados em evento de comemoração promovido pela empresa.

01/10/2024


Ferramenta evita a formação de cavacos longos

A alemã Horn lançou uma ferramenta com geometria que melhora a quebra de cavacos, contornando um dos grandes desafios das operações de mandrilamento.

16/09/2024