A alemã FkuR, desenvolvedora e formuladora de compostos plásticos de origem biológica e reciclados, vai exibir as aplicações dos seus novos materiais durante as feiras comerciais Fakuma e FachPack, que acontecem, respectivamente, em setembro e outubro.
Reconhecida pelo seu aspecto de inovação e antecedendo a feira mundial K, a ser realizada em 2025, a Fakuma será o palco para a apresentação dos compostos baseados em materiais reciclados Macolen e para a linha de bioplásticos Terralene. Serão mostradas aplicações em embalagens fabricadas com cada uma dessas linhas, e também compostos híbridos, que combinam conteúdo reciclado e de base biológica.
A linha Macolen é formada por polipropileno (PP) proveniente de materiais pós-consumo e pós-indústria. Modificados para terem características semelhantes às dos plásticos virgens, são fornecidos em diferentes grades, para moldagem por injeção e extrusão, além de versões reforçadas
A linha Terralene rPP consiste em compostos híbridos baseados em PP, combinando os benefícios ecológicos de materiais reciclados e de origem biológica. Dependendo do grade, a fração de reciclado varia de 30% a 60%, proveniente de fluxos de resíduos pós-consumo, com um conteúdo de origem biológica de até 33%. Em princípio, ela está limitada a aplicações não alimentícias.
Os novos projetos da empresa incluem a criação de uma linha de materiais sustentáveis para aplicações técnicas: "Já estamos em discussões com empresas de reciclagem promissoras e pretendemos complementar estrategicamente nosso portfólio", enfatizou Patrick Zimmermann, Diretor Executivo da FkuR.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: FkuR
Notícias relacionadas:
Mais Notícias CCM
Garrafas feitas com PET produzido a partir de óleo de cozinha usado começam a ganhar mercado ainda este mês, no Japão. A inovação envolve várias empresas da cadeia química.
13/11/2024
O instituto espanhol Aimplas está à frente do projeto Rewind, que tem como premissa a reutilização de materiais compósitos presentes em pás eólicas.
29/10/2024
Empresas formaram parceria para comercializar na América do Sul resinas feitas com plásticos reciclados e biomateriais.
29/10/2024