O levantamento traz os fornecedores de diversos tipos de bombas, como as centrífugas, submersas, lóbulos, pneumáticas, diafragma, pistão e dosadoras para aplicações de água, esgoto e processo. Também detalha informações como materiais (aço, bronze, ferro e plástico), formas de instalação, rotor e sucção, dando um panorama completo e abrangente do mercado.
Quem são os fornecedores de bombas centrífugas e submersas no Brasil? Quais são os materiais usados? Para que aplicações se destinam? Para ajudar o leitor a encontrar essas respostas, a revista Hydro publica a seguir a edição atualizada do Guia de Bombas. Trata-se de um trabalho completo, que inclui empresas e detalhes técnicos de cerca de 40 tipos de produtos.
Voltado para os segmentos de água, esgoto e indústria, o levantamento traz os destalhes da oferta das empresas com relação aos seguintes tipos de bombas:
O levantamento traz detalhes sobre o tipo de instalação (horizontal e vertical), rotor (aberto, semiaberto e fechado) e sucção (afogada e autoescorvante). Também são especificados os tipos de materiais: plástico, aço e ferro fundido.
O guia inclui também os seguintes tipos de bombas:
Vale lembrar que as bombas compreendidas no guia referem-se exclusivamente a aplicações envolvendo água e efluentes. Bombas para movimentação de outros fluidos, como de processo em indústrias químicas, não fazem parte do escopo do levantamento.