A Acoem, empresa global com sede na França, especializada em produtos e serviços para meio ambiente, anunciou a aquisição da JCTM Brasil, do Rio de Janeiro, seu parceiro de distribuição há vários anos, que será a nova Acoem Ambiental. “O Brasil tem sido um mercado extremamente importante para a Acoem, desde que, em 1995, inaugurou seu primeiro escritório no país composto pela divisão de ruído e vibração. Desde então, as operações atuavam principalmente em soluções ambientais de ruído e vibração e medição de vibração industrial. Com a aquisição, a organização poderá expandir sua oferta de produtos e serviços na América do Sul e focar em um maior crescimento em todas as soluções ambientais na região”, informou a Acoem em comunicado oficial.

A JCTM é uma integradora de produtos e serviços de monitoramento ambiental e uma das principais fornecedoras para governos, instituições de pesquisa, consultores e indústrias. Há mais de duas décadas trabalha com parceiro de negócios da Acoem, com soluções para ar/gás e partículas/meteorologia. “A JCTM tornou possível, através de seu apoio local, a implantação das primeiras estações de monitoramento da qualidade do ar do grupo no Brasil, além de ser um player que desempenha um papel protagonista no controle da poluição e na pesquisa climática constante em todo o país”.

A união da Acoem com a JCTM vem sendo preparada há algum tempo, impulsionada no local pelo Diretor de Operações da Acoem Brasil e Vice-Presidente de Vendas para a América do Sul, Henrique Abrão. “A assinatura do acordo de parceria representa um novo e importante passo para a Acoem Brasil, que será fundamental para expandir a capacidade de oferecer um extenso catálogo de soluções e aumentar ainda mais nossos serviços em toda a América do Sul”, afirmou.

A transação possibilitará que a Acoem utilize recursos locais para expandir a presença sul-americana, junto à extensa experiência do fundador José Claudio Rosa Souza, que continuará presente após a aquisição. O ponto principal dessa parceria foi um portfólio com serviços complementares e agregar valor aos clientes em mercados desafiadores, como agências de proteção ambiental, aeroportos, mineradoras, siderurgias e empresas de energia. “O Brasil é um mercado historicamente importante para a empresa e, no futuro, toda a América do Sul provavelmente desempenhará um papel muito maior no negócio. Com escritório em São Paulo e uma sólida infraestrutura e construída por uma equipe de quase 125 funcionários, a Acoem Brasil estará focada em fornecer o mais alto nível de suporte à região sul-americana. A Evolem, principal acionista e apoiadora da Acoem, está igualmente entusiasmada com a aquisição da JCTM, citando que continuará a apoiar a Acoem em sua expansão internacional”, informou o comunicado.

Entre os desenvolvimentos da Acoem está o Kunak Air Pro, uma solução baseada em microssensores inteligentes e plataforma com conectividade em nuvem capaz de monitorar a qualidade do ar em tempo real e realizar o controle de odores nas ETEs - estações de tratamento de efluentes, um dos principais desafios para as empresas de saneamento.



Mais Notícias HYDRO



Rotária apresenta wetland para tratamento de lodo

Soluçaõ atende desde condomínios residenciais e industriais até municípios.

19/11/2024


Iniciativa privada prevê investimentos de R$ 72,4 bilhões no saneamento em 2025

Executivos que estiveram no Encontro Nacional das Águas estão otimistas.

19/11/2024


Polímeros superabsorventes trazem eficiência hídrica na agricultura

Inovação da Hydroplan – EB captura água disponível e libera de maneira controlada.

18/11/2024