A Eco Renova, empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de produtos sustentáveis à base de química verde e 100% biodegradáveis, apresentou na Fenasan o Economic Cleaner, uma solução para a limpeza de redes críticas de esgoto, como tubulações, poços de visita e estações elevatórias, que são propensas a obstruções por gordura acumulada.

“Com uma ação de limpeza rápida, completa e livre de inconvenientes e odores, o produto remove instantaneamente sujidades e graxas de forte impregnação. Não é corrosivo, não contém solventes, organoclorados, e é totalmente isento de agentes tóxicos e inflamáveis. A limpeza ocorre exclusivamente por tensão superficial, através de misturas de tensoativos catiônicos e não iônicos, cujos ingredientes ativos são de fontes vegetais solubilizados em água. O efeito estático dificulta a adesão da gordura à superfície, diminuindo a necessidade de novas limpezas”, explicou Guilherme Azambuja, responsável pelo marketing da Eco Renova, durante a Fenasan.

Uma outra vantagem é a baixa concentração de diluição, de apenas 3%. “O produto consome muito menos água para realizar a limpeza e reduz a frequência de limpeza em 90%, proporcionando economia de mão de obra e recursos, além de causar menos transtornos para o trânsito, pedestres e moradores”, afirmou Azambuja. O desengordurante possui fácil dissolução e pode ser adicionado diretamente através do reservatório do hidrojato.

Com sede em Santana do Parnaíba, SP, a Eco Renova atende clientes em todo o Brasil, abrangendo diversos segmentos de mercado, como indústrias, empresas de aviação, naval, óleo e gás, e mineração. Possui parceria de tecnologia com a eOx, empresa holandesa reconhecida no mercado mundial de limpeza sustentável.



Mais Notícias HYDRO



Aépio expande atuação para o mercado de saneamento com lançamento de medidores de água

Hidrômetros volumétricos medem vazões extremamente baixas.

30/10/2024


Prominas lança ETE compacta na Fenasan

Sistema é projetado para atender pequenas vazões.

30/10/2024


GMAR Ambiental: separador de água e óleo reduz custo operacional

Equipamento opera por diferença de gravidade.

29/10/2024