Foi divulgado pela MWM, empresa que é subsidiária do Grupo Tupy, que o seu centro para distribuição de peças localizado na cidade de Jundiaí (SP) passará por expansão. O grupo fornece peças de diferentes tipos, fabricadas por usinagem, as quais podem ser usadas em motores e geradores, por exemplo.

 

A MWM pretende aumentar em 28% a unidade mencionada, que passará a ter uma área de 9.935 metros quadrados. A ampliação é parte de um projeto que tem como premissa o aumento da capacidade produtiva, e também do alcance das operações de logística da companhia. 

 

Os trabalhos incluirão a atualização do layout do centro de distribuição no interior de SP e a expansão da rede de distribuidores no País. De acordo com os planos da empresa, isso proporcionará um aumento da capacidade produtiva de até 35% na unidade mencionada.  

 

As estratégias do grupo empresarial abrangem o aumento das exportações de peças fabricadas por usinagem e investimento em ações de aftermarketing, entre outros tópicos. Thomas Püschel, diretor da unidade de distribuição do Grupo Tupy, comentou: “Nossa meta é oferecer peças de reposição duráveis e agilidade nas entregas para que nossos clientes possam manter seus negócios em pleno funcionamento”.

_____________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

Imagem: MWM, Tupy/Divulgação.

 

Continue acessando notícias do setor metal mecânico:

 

Dados a serviço da produtividade

 

Usinagem de cerâmica para fabricação de ferramental

 

#MWM #Tupy #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Desempenho da indústria italiana de máquinas-ferramentas preocupa

Fabricantes italianos de máquinas ferramentas compensam a retração do mercado interno exportando mais. As consequências econômicas dos esforços por neutralidade climática poderão ser mais um fator complicador para os próximos anos.

13/01/2025


GWM habilita fornecedores para sua unidade paulista

A montadora chinesa GWM anunciou a fabricação de novos modelos de carros em sua unidade de Iracemápolis (SP) e está habilitando novos fornecedores locais, tendo em vista atingir pelo menos 60% de nacionalização de componentes.

11/12/2024


GAC vai desenvolver motores no Brasil em parceria com universidades

Motores flex para automóveis híbridos da chinesa GAC serão desenvolvidos no País em parceria com a Unicamp, UFSC e UFSM.

09/12/2024