A Braskem bateu novo recorde de vendas de resinas no mercado brasileiro em setembro, superando a marca histórica que havia atingido em agosto. As 367,5 toneladas compradas pelos clientes no mês passado fortalecem o curso de recuperação de vendas após um baque sentido nos meses de abril e maio, auge dos efeitos da pandemia de Covid-19 na economia. 

Em agosto, a companhia já havia anunciado um recorde de vendas de 355 mil toneladas. "O mercado vem registrando altas seguidas de demanda por resinas e a Braskem está trabalhando para atender seus clientes", diz Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul.

A empresa voltou ao patamar normal de utilização de suas centrais petroquímicas nos últimos meses, depois de ter sido forçada a diminuí-la para 65% durante o período de maior distanciamento social da pandemia.

Os destaques foram as vendas de polietileno, que subiram de 173 mil toneladas em agosto para 188 mil toneladas em setembro. As vendas do polietileno de origem renovável, o PE Verde, ultrapassaram no mês pela primeira vez a marca de 17 mil toneladas. O PE Verde é produzido a partir da cana-de-açúcar, matéria-prima renovável, ao passo que os polietilenos tradicionais utilizam matérias-primas de fonte fóssil, como petróleo e gás natural. 

Nos Estados Unidos, a forte demanda também fez com que a taxa de utilização das unidades industriais na região voltasse à normalidade e, no mês de setembro, a companhia registrou um volume de vendas superior a 140 mil toneladas de polipropileno no mercado norte-americano.


 

Conteúdo relacionado:

 

Nova fábrica de PP inicia atividades

Avanços em pesquisa sobre reciclagem química


 

#Braskem



Mais Notícias MM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


SENAI e SESI buscam parcerias com startups em programa de inovação

Inscrições abertas para concurso de projetos de inovação que tem foco na indústria, pelo qual serão disponibilizados R$ 4 milhões.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024