Mesmo com o momento ruim da economia, o mercado brasileiro de aço superou as expectativas e apresentou números positivos em 2020. As vendas internas do material atingiram 19,2 milhões de toneladas no País, 2,4% a mais do que em 2019. Os dados foram divulgados pelo Instituto Aço Brasil, que credita o bom número à recuperação dos negócios ocorrida a partir do segundo semestre.

Outro resultado positivo colhido em 2020 é relativo ao consumo aparente de produtos siderúrgicos, que chegou a 21,2 milhões de toneladas, em um crescimento de 1,2% em relação ao ano anterior. No que diz respeito ao Índice da Confiança da Indústria do Aço (ICIA), o instituto registrou 78,9 pontos em janeiro/21, valor estável na comparação ao mês anterior e considerado elevado pelo instituto, reforçando a confiança dos empresários em um ano próspero para o setor. 



Mais Notícias MM



Indústria alemã de máquinas-ferramentas enfrenta retração

Queda da demanda por períodos sucessivos leva a indústria de máquinas na Alemanha a considerar a redução do número de trabalhadores.

11/11/2024


United Grinding adquire a GF Machining Solutions

O grupo United Grinding anunciou a aquisição da Divisão de Soluções para Usinagem da suíça Georg Fischer AG.

11/11/2024


ESAB compra a brasileira Sumig

​​​​​​​Anunciada no início deste ano, a aquisição foi concluída este mês, integrando toda a linha de equipamentos desenvolvida pela Sumig ao portfólio da empresa global ESAB.

11/11/2024