A norte-americana Spirol , com subsidiária brasileira em Indaiatuba (SP), anunciou a expansão da sua linha de pinos sólidos para fixação e montagem de componentes plásticos, incluindo o modelo BP100 Press-N-Lok.

O novo pino foi projetado para reter permanentemente dois componentes plásticos um ao outro, contando para isso com o desenho de saliências opostas em cada extremidade, dispostas em ângulo, em oposição à direção da inserção. Conforme o pino está sendo inserido, o plástico é preenchido na área ao redor dessas ranhuras, resultando em máxima resistência à força axial, que resulta em um conjunto seguro e resistente à violação.

O pino Press-N-Lok é fabricado em alumínio, sendo por isso resistente à corrosão. Possui tempo de montagem reduzido em relação a parafusos, adesivos ou soldagem, requerendo equipamento de montagem mais simples.

O pino é instalado em duas etapas: deve ser pressionado em uma das metades do componente de plástico e depois alinhado com a outra metade, com a extremidade exposta do pino posicionada para que sofra nova pressão de encaixe.

Os pinos estão disponíveis em diâmetros de 3 e 4 mm, e a empresa dispõe de uma equipe de projeto para recomendar a melhor solução com o menor custo total de montagem para cada tipo de componente.

 

Foto: Spirol

 

Conteúdo relacionado:

Rebitagem por ultrassom, uma alternativa para a junção e materiais diferentes

Consórcio desenvolverá carcaça de bateria multimateriais para veículos elétricos

 

#Spirol   #pinosparamontagemdecomponentesplásticos

 



Mais Notícias MM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


SENAI e SESI buscam parcerias com startups em programa de inovação

Inscrições abertas para concurso de projetos de inovação que tem foco na indústria, pelo qual serão disponibilizados R$ 4 milhões.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024