A Flexível, empresa especializada em tecnologia de poliuretano (PU) com sede em Jaraguá do Sul (SC), tornou-se Grupo Flexível e inaugurou sua primeira filial na cidade de Extrema (MG), que, inicialmente, servirá como centro de armazenamento de produtos acabados, envase, distribuição e de assistência técnica.

 

De acordo com a companhia, mesmo diante das adversidades sofridas pela indústria em 2020, a empresa conseguiu manter um crescimento sustentável e prevê, para 2021, continuar crescendo. Seguindo esse planejamento, ela pretende abrir novas unidades de negócios e, agora, se reestrutura como grupo para atuar em novas frentes em diferentes mercados, com intuito de oferecer soluções para diversos segmentos da indústria, não só em poliuretano, mas também em química geral.

 

A estratégia de expansão começou com a recente inauguração da filial na cidade de Extrema (MG) – com 650 metros quadrados de área e capacidade de armazenamento de mais de 200 mil litros – a qual inicialmente atuará no armazenamento de produtos acabados, envase e distribuição. Seu principal objetivo será proporcionar maiores índices de eficiência na logística e aumentar sua abrangência nacional. Sua localização (mais centralizada no País, se comparada à sede) proporcionará mais agilidade no atendimento presencial e na assistência técnica em território nacional.

 

Quanto às suas novas unidades de negócios, o grupo informou que elas serão implantadas gradativamente, ainda durante 2021, e anunciadas ao mercado. Entretanto, a empresa antecipou que, além de sua atuação direta no mercado B2B, atuará também em operações B2C.

 

Além disso, se tratando de infraestrutura, o grupo também investirá na fábrica da empresa em Jaraguá do Sul (SC) para implementar todas as inovações em produtos e serviços oferecidos. Com isso, sua planta será ampliada de 6 mil para 11 mil metros quadrados, aumentando também sua capacidade de produção e armazenamento.

 

(Foto: Grupo Flexível)

#poliuretano #novafilial #grupoflexivel



Mais Notícias MM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


SENAI e SESI buscam parcerias com startups em programa de inovação

Inscrições abertas para concurso de projetos de inovação que tem foco na indústria, pelo qual serão disponibilizados R$ 4 milhões.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024