Eis uma boa notícia: em consonância com a perspectiva de aumento no PIB nacional para este ano (a projeção é de 3,5%, de acordo com boletim do Ministério da Economia divulgado em maio), as principais empresas do setor de máquinas e equipamentos agrícolas estão registrando alta nas vendas de seus produtos nos últimos meses.
Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, Luis Felli, vice-presidente sênior da AGCO Corporation e chefe global da Massey Ferguson, prevê um incremento de 20% nas vendas de tratores e de 70% de colheitadeiras para o setor nos primeiros três meses de 2021. Outro executivo da área, Cristiano Correia, diretor de marketing da John Deere para América Latina, projeta entre 35% e 40% de alta nos negócios. A Câmara de Máquinas Agrícolas da Abimaq (CSMIA) calcula um aumento real (descontada a inflação) de 63% nas receitas de janeiro a março em relação ao mesmo período do ano passado.
Os especialistas do segmento, ainda de acordo com o jornal, acreditam que estes números têm tudo para ser maiores nos próximos meses, uma vez que os produtores compram mais máquinas de abril a julho em função do plantio da soja. A subida dos preços em reais de produtos como a própria soja e o milho, somados ao câmbio valorizado, que beneficia o exportador, tende a reforçar este cenário: na visão de Pedro Estevão Bastos, presidente da CSMIA, a expectativa do setor é de um aumento de 20% nas vendas neste ano.
#maquinasagricolas #agronegocio #agricola #maquinas #trator #colheitadeira #soja #milho
Mais Notícias MM
Queda da demanda por períodos sucessivos leva a indústria de máquinas na Alemanha a considerar a redução do número de trabalhadores.
11/11/2024
O grupo United Grinding anunciou a aquisição da Divisão de Soluções para Usinagem da suíça Georg Fischer AG.
11/11/2024
Anunciada no início deste ano, a aquisição foi concluída este mês, integrando toda a linha de equipamentos desenvolvida pela Sumig ao portfólio da empresa global ESAB.
11/11/2024