A Technotrans (Indaiatuba, SP) lançou a nova geração de sistemas de refrigeração que tem como principal característica a modularidade e o uso de componentes padronizados, de modo a simplificar a customização das instalações.

 

Denominada ECOtech.chiller, a linha é composta por chillers universais de alta eficiência, disponíveis em diferentes dimensões, na faixa de potência de 1,5 W a 370 kW, e com uma ampla variedade de bombas e tanques, com possibilidade de adaptação a diferentes condições climáticas.

Além do design modular, a linha possui alto grau de eficiência, em parte devido ao uso de componentes e acionamentos controlados pela demanda, para reduzir os custos de energia. Seu condensador microcanal reduz o consumo de refrigerante em até 60%, de acordo com informações da empresa.

 

Há duas versões do equipamento: a “pure”, que é compacta, e a “xtend”, personalizável com a adição de itens opcionais. Esta última apresenta maior eficiência energética, graças à tecnologia de inversor usada para as bombas, compressores e ventiladores. De acordo com informações da empresa, em comparação com equipamentos convencionais, os usuários podem reduzir em até 30% seus custos com energia.

 

Ambas as séries são unidades autônomas que foram testadas em diferentes ambientes de processo antes do lançamento. Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Foto: resfriadores modulares permitem a montagem customizada



 

Conteúdo relacionado:

Sistema modular para manipulação de peças injetadas

Fabricante de chillers vai aumentar produção em SP

 

#chillersmodulares  #chillers  #resfriadoresdelíquidos



Mais Notícias MM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


SENAI e SESI buscam parcerias com startups em programa de inovação

Inscrições abertas para concurso de projetos de inovação que tem foco na indústria, pelo qual serão disponibilizados R$ 4 milhões.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024