Mais uma empresa chega ao mercado brasileiro prometendo disputar espaço no setor de soluções e equipamentos para marcação e gravação industrial: a Gravomark, que adquiriu a função de filial local da Gravotech, multinacional francesa com atuação em 35 países. A companhia tornou-se a distribuidora oficial e exclusiva dos produtos voltados ao setor industrial do grupo europeu, que marca presença no País há mais de duas décadas

Com a negociação, as linhas Gravograph (máquinas a laser), Technifor (máquinas a laser e gravação), e Type3 (software) passam a se posicionar no Brasil apenas sob o nome Gravotech, sob a administração da Gravomark, localizada em São Paulo e comandada pelo executivo Juliano Moura. Os principais setores a serem impactados pela novidade, conforme estudos da companhia, são o da indústria metalmecânica, de eletroeletrônicos e de painéis elétricos. 

A Gravomark, que atualmente possui uma equipe de dez funcionários, surgiu a partir de uma decisão estratégica da Gravotech: fechar a sua filial brasileira e delegar as suas atividades no mercado local a uma distribuidora especializada. De acordo com a multinacional, o objetivo é melhorar o atendimento e, desta forma, ampliar o fornecimento dos produtos da companhia em todo o mundo.

#gravomark #gravotech #gravograph #technifor #type3 #gravacao #industria #mercado



Mais Notícias MM



GloryMaq lança novo torno e aposta no mercado brasileiro

O novo torno de barramento paralelo da GloryMaq possui sistema de avanço que utiliza acionamento direto por fuso de esferas de alta precisão e lubrificação automática centralizada. O lançamento reafirma a aposta da empresa no mercado brasileiro de usinagem.

20/03/2025


Metalpó investe em capacidade produtiva e ESG

Empresa do Grupo Combustol & Metalpó está ampliando em 50% a sua capacidade de produção de peças pelo processo de metalurgia do pó. Indústrias automotiva e de eletrodomésticos estão entre os principais setores consumidores.

10/03/2025


Pesquisas setoriais apontam as perspectivas para a indústria

Dados da CNI e da Abimaq constatam o desempenho da indústria em 2024 e embasam as projeções de crescimento para os próximos meses.

10/02/2025