O mercado brasileiro agora tem uma nova opção de machos de corte para a usinagem de aços inoxidáveis e especiais. A linha Pionex, da Gühring Brasil, é oferecida em duas opções de cobertura (Sirius, para operações em furos passantes; e Super A, para furos cegos) e também podem ser utilizadas na usinagem de aços variados e ligas de alumínio, entre outros materiais.
De acordo com a fabricante, a linha possui um processo pioneiro de tratamento superficial, capaz de proporcionar baixo coeficiente de atrito e proteger a região de corte contra o desgaste, além de ajudar na liberação do cavaco e aumentar a vida útil da ferramenta. A empresa também aponta como diferencial o atendimento a diferentes tolerâncias presentes no catálogo da linha standard, que possui machos HSCO e HSS-E-PM (aço rápido e sinterizado): 6HX, 6GX, 7GX, oversize tipo 6H+0,1 e 2B.
A Pionex está disponível em métrica, métrica fina, UNC, UNF e roscas G, o que permite a sua utilização na indústria automotiva e de autopeças, além de usinadores de ligas de aços inoxidáveis e aços especiais. Além disso, pode ser adquirida com refrigeração axial e/ou radial e, uma vez que possui tolerância de haste h6, funciona em todos os mandris existentes no mercado. Para saber mais detalhes, é preciso visitar o site oficial da Gühring Brasil.
Hashtags: #usinagem #guhring #machos #corte #aco #inox
Mais Notícias MM
Sistema de peneiras e triturador permite recuperar o alumínio retido em grumos de areia após a fundição de peças.
16/03/2025
O evento anual da desenvolvedora de máquinas-ferramentas acontece em fevereiro, na unidade da empresa em Pfronten, que concentra boa parte do conhecimento aplicado ao desenvolvimento de tecnologia de usinagem.
27/01/2025
Pesquisadores de duas instituições alemãs estão desenvolvendo um processo de fundição híbrido que une as características do alumínio aos polímeros reforçados com fibra de carbono. Espera-se que os resultados sejam acessíveis a pequenas e médias empresas do setor metal mecânico, para que elas se capacitem a produzir componentes leves para o setor automobilístico e aeronáutico.
27/01/2025