Lançado pela fabricante de ferramentas de corte Sandvik Coromant, um novo módulo de seu programa para geração de trajetória de ferramentas promete minimizar problemas com a quebra de cavacos durante operações de torneamento de rosca que podem levar à quebra ou a paradas inesperadas nas máquinas. Chamada OptiThreading, a atualização faz parte do software CoroPlus Tool Path.

De acordo com a fabricante, o novo módulo auxilia os usuários, por meio da geração de códigos NC, ao desenvolvimento de trajetórias de ferramentas com movimentos controlados e oscilantes, de modo que os cortes interrompidos possam entrar e sair em todos os passes, exceto o último. Desse modo, são eliminados os cavacos longos que prejudicam a operação da máquina. O OptiThreading também promete aumentar a velocidade de corte por meio de tempos de ciclo mais curtos.

O OptiThreading foi desenvolvido para as ferramentas e pastilhas CoroThread 266 e está disponível como parte de uma assinatura do software CoroPlus Tool Path, que dá suporte de programação a torneamento de roscas por meio da geração de códigos NC com base em parâmetros de dados de corte. Mais informações sobre o produto podem ser encontradas no site oficial da Sandvik Coromant.

 

#usinagem #torneamento #torneamentoderosca #rosca #cavaco #software #sandvik



Mais Notícias MM



Equipamento recicla alumínio e areia dos moldes de fundição

Sistema de peneiras e triturador permite recuperar o alumínio retido em grumos de areia após a fundição de peças.

16/03/2025


DMG Mori exibe novas tecnologias de usinagem em open house na Alemanha

O evento anual da desenvolvedora de máquinas-ferramentas acontece em fevereiro, na unidade da empresa em Pfronten, que concentra boa parte do conhecimento aplicado ao desenvolvimento de tecnologia de usinagem.

27/01/2025


Processo híbrido favorece a fabricação de estruturas leves

Pesquisadores de duas instituições alemãs estão desenvolvendo um processo de fundição híbrido que une as características do alumínio aos polímeros reforçados com fibra de carbono. Espera-se que os resultados sejam acessíveis a pequenas e médias empresas do setor metal mecânico, para que elas se capacitem a produzir componentes leves para o setor automobilístico e aeronáutico.

27/01/2025