A Copag, fabricante nacional de cartas para jogos e baralhos, anunciou uma parceria com a Triciclo, do Grupo Ambipar, para promover a reciclagem de baralhos antigos que serão levados a pontos específicos e poderão ser trocados por descontos, benefícios ou créditos, os quais poderão ser usados em estabelecimentos parceiros.

Segundo a fabricante, nos últimos anos, empresas de diversos segmentos têm investido em iniciativas para promover a sustentabilidade e, a fim de reafirmar seu compromisso com o meio ambiente, anunciou a operação da Retorna Machine, um equipamento capaz de coletar baralhos antigos, instalado na loja RiHappy, localizada no Shopping Interlagos, e na loja Blanc Toys, localizada no Shopping Plaza Sul, ambos na cidade de São Paulo (SP).

 

Com a troca, os consumidores que descartarem baralhos recebem “tricoins” – um tipo de moeda fictícia, como pontos, que ficam vinculados à conta e e-mail do consumidor –, que poderão ser convertidos em diversos benefícios, tais como crédito no bilhete único, desconto na conta de luz, ou retirar um voucher de desconto para diversos produtos da marca, nessas duas lojas.

 

De acordo com a diretora de marketing da Copag, Mariana Dall`Aqua, o objetivo é engajar e conscientizar os consumidores, além de fortalecer as atividades das empresas do setor de reciclagem. “A ideia é mostrar ao consumidor que é possível se divertir e também ter atitude responsável com o meio ambiente”, concluiu.

 

(Fotos: Copag & Freepik)

#baralho #cartas #jogodecartas #reciclagemdebaralho



Mais Notícias MM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


SENAI e SESI buscam parcerias com startups em programa de inovação

Inscrições abertas para concurso de projetos de inovação que tem foco na indústria, pelo qual serão disponibilizados R$ 4 milhões.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024