A prestadora de serviços de inspeção de fluidos usados em equipamentos e operações industriais Predic (Campinas, SP) divulgou um programa de consultoria sob demanda que é indicado para empresas usuárias de máquinas e equipamentos de usinagem.
O programa consiste em pacotes de serviços que abrangem a análise de amostras de fluidos de corte e lubrificantes específicos usados no chão de fábrica, por exemplo, visando determinar se há ou não a presença de agentes que podem causar a sua contaminação – o que pode comprometer a vida útil do líquido, bem como contribuir para o desgaste de peças e/ou componentes que tenham contato com ele.
Também podem ser contratados serviços de monitoramento de sistemas hidráulicos presentes em máquinas-ferramenta ou típicos de parques fabris do ramo metalmecânico e de manufatura aditiva (impressão 3D de metais). De acordo com informações da companhia, os clientes podem contar com assistência técnica a partir da realização de ensaios, produção de relatórios e atendimento personalizado com especialistas.
Em comunicado à imprensa, foi informado que kits de análise preventiva podem ser enviados aos clientes. Alex Pujol, coordenador comercial do Predic, comentou sobre este assunto: “A proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos é um fator que facilita nosso relacionamento com os clientes e contribui com a nossa logística de envio de amostras”.
O contato com o centro pode ser feito pelo e-mail contato@predic.com.br. A seção Guias da revista Máquinas e Metais traz uma compilação de dados sobre fornecedores de fluidos para usinagem no Brasil.
Imagens: Pixabay
#Predic #Análise #Fluidos #Usinagem #MM
Mais Notícias MM
A repotencialização consiste na manutenção da condição operacional de rolamentos, o que requer a inspeção preliminar de pistas de rolamento, gaiola, esferas e de outros componentes. Esse trabalho é realizado por meio de processos controlados que podem incluir a retificação e o monitoramento dos rolamentos repotencializados.
30/09/2024
Projeto da instituição alemã obteve bons resultados na fabricação de engrenagens para o setor de energia eólica por meio de laminação a quente, em substituição ao fresamento. A peça foi concluída por usinagem de acabamento, feita por retificação.
16/09/2024
A I-Sensi criou um sistema de monitoramento a partir de dados do chão de fábrica acessível para pequenas e médias empresas.
13/05/2024