A Comher (Espanha), empresa fornecedora de máquinas-ferramenta como tornos horizontais CNC e centros de usinagem, divulgou recentemente que pretende aumentar a sua rede de comercialização de equipamentos e de prestação de serviços para esta área.

 

Para isso, a companhia formou uma parceria com a NCS Assistence S.L. (Espanha), empresa prestadora de serviços de instalação e monitoramento de maquinário para o chão de fábrica, a qual passará a colaborar em algumas frentes de trabalho pensadas para este projeto.

 

 

Empresas do ramo de usinagem formaram parceria para ampliar rede de comércio de máquinas

 

Entre as máquinas-ferramenta que serão oferecidas por elas estão tornos para usinagem horizontal, como os pertencentes à série L300 (exemplo mostrado na foto).

A configuração dos equipamentos dessa linha consiste em placa com diâmetro de 305 mm, com diâmetro máximo torneável de 560 mm, bem como comprimento máximo torneável de 1.320 mm.

 

Além disso, de acordo com a Comher, centros de usinagem e/ou fresamento serão comercializados em versões que apresentam 3, 4 ou 5 eixos e mesa de trabalho com dimensões de 1.250 x 600 mm, assim como equipamentos que contam com guias verticais ou horizontais, lineares ou prismáticas, que operam sob alta velocidade.


 

Imagem: Comher


 

Leia também:

 

IoT gratuito para máquinas de usinagem

 

Empresas do Japão planejam investir no mercado brasileiro

 

#Tornos #CentrosdeUsinagem #Fresamento #MM




 



Mais Notícias MM



Usinagem multieixos a laser

A usinagem e o corte a laser se encontram em um sistema desenvolvido pela Aerotech para a fabricação de componentes de pequenas dimensões, mas que exigem precisão em escala inferior à micrométrica.

28/10/2024


Feira de metalurgia terá nova edição em 2025

Evento vai reunir empresas de setores ligados ao ramo metal mecânico como, por exemplo, fundição, soldagem e tratamento térmico.

28/10/2024


Heller lança centro de usinagem de 5 eixos e intensifica serviços

As estratégias da empresa envolvem o desenvolvimento de soluções para o setor de veículos em geral, além de energia eólica e fotovoltaica.

14/10/2024