O Grupo Schütte, com matriz na Alemanha e subsidiária em São Paulo (SP), fornece linhas de tornos que são compostas por modelos multifuso ou monofuso. Recomendados para a produção em diferentes tipos de escala, inclusive de lotes sob encomenda, os equipamentos apresentam diferentes configurações e algumas de suas características são mostradas a seguir.

 

Série de tornos composta por modelos multifuso ou monofuso é recomendada para a produção de diferentes escalas

 

Uma das séries é a ECX, à qual pertence o torno automático monofuso EC 2-36 (foto). Ele apresenta fuso principal com torque de 36 Nm e com rotação máxima do eixo-árvore de 7.000 rpm, assim como potência do motor de 17 Kw. Outros dados sobre este modelo consistem em curso do fuso no eixo Z de 498 mm e avanço rápido de 45 m/min.

 

Já a linha PC é composta por tornos cujo fuso tem rotação que varia de 560 a 4.000 rpm. Esses modelos são indicados para o processamento de barras de metal com formato redondo e com diâmetro de até 51 mm, além de barras quadradas ou sextavadas com diâmetro de 25 a 44 mm.

 

Os clientes também podem contar com serviços que abrangem consultoria, assistência técnica, treinamento, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5071-1808.

 

Imagem: Schütte

 

Leia também:

Acordo no ramo de usinagem vai expandir comércio de equipamentos

Empresas do Japão planejam investir no mercado brasileiro

 

#Tornos #MáquinasFerramenta #Usinagem #MM


 



Mais Notícias MM



Fabricação de ferramentas para usinagem

Empresa do interior de São Paulo desenvolve e fabrica ferramentas para usinagem customizadas.

31/10/2024


Eventos da indústria de manufatura acontecem em MG e PR

A 1a Semana Industrial Mineira, que acontece este ano, e a 3a Induspar, que será realizada em 2025, vão reunir especialistas e fornecedores de máquinas e equipamentos da indústria de manufatura.

14/10/2024


Rodízios em novos modelos chegam ao mercado

A Schioppa lançou rodízios que contam com sistema para absorção de impacto e suportam cargas com peso de até 300 kg.

30/09/2024