Recentemente publicado pela Editora Mackenzie, o livro “Física dos polietilenos – Uma abordagem baseada na microestrutura e nas propriedades mecânicas'' traz ao leitor uma compreensão aprofundada sobre as características deste material, abordando aspectos da sua microestrutura, bem como suas propriedades físicas.

 

Embora os polietilenos sejam uma das matérias-primas plásticas de maior utilização na indústria mundial, existem poucas obras em língua portuguesa especificamente sobre essa família de polímeros. Nesse sentido, essa obra visa contribuir para a compreensão aprofundada desse material pelos profissionais brasileiros. O título se dedica, principalmente, à explicação dos aspectos técnicos que envolvem a ciência dos polietilenos e suas variações termoplásticas.

 

A obra é destinada a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da indústria que estudam, pesquisam e/ou trabalham com polímeros. É constituída por seis capítulos que abordam os seguintes temas: microestrutura; fusão, cristalização e recozimento; relaxações moleculares; propriedades mecânicas e mecanismos de fratura. Destacam-se também suas ilustrações e gráficos, elementos que complementam o conteúdo e auxiliam no entendimento dos assuntos.

 

O livro, redigido por Eder H. C. Ferreira e Guilhermino J. M. Fechine, possui 132 páginas e está disponível para venda, em versão física, no site da editora (www.mackenzie.br/editora) pelo preço sugerido de R$ 42,00.



Mais Notícias MM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


SENAI e SESI buscam parcerias com startups em programa de inovação

Inscrições abertas para concurso de projetos de inovação que tem foco na indústria, pelo qual serão disponibilizados R$ 4 milhões.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024