A unidade de negócios de Sistemas de Uretano da Lanxess (Colônia, Alemanha) está intensificando o uso de inteligência artificial no desenvolvimento de novas formulações, em parceria com a Citrine Informatics, uma empresa especializada no uso dessa ferramenta no desenvolvimento de novos materiais. O objetivo dessa iniciativa é fornecer a seus clientes formulações de poliuretano sob medida sob prazos mais curtos, incluindo aplicações totalmente novas com diferentes requisitos. A estratégia básica consistirá em associar os dados empíricos medidos já existentes com o conhecimento de especialistas em processo e um algoritmo químico para calcular novas formulações. Isso minimizará o número de medições reais para verificar as conclusões deduzidas pela inteligência artificial, agilizando o desenvolvimento de novos produtos e atendendo melhor os requisitos especificados pelos clientes.

#k2019 #poliuretanos #formulações #inteligênciaartificial



Mais Notícias MM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


SENAI e SESI buscam parcerias com startups em programa de inovação

Inscrições abertas para concurso de projetos de inovação que tem foco na indústria, pelo qual serão disponibilizados R$ 4 milhões.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024