O grupo de origem alemã Mahr, com unidade brasileira em Vinhedo (SP), promoveu na última edição da Feimec, realizada este mês na cidade de São Paulo (SP), o lançamento oficial da sua linha de equipamentos de medição por coordenadas 4D chamada “Mar4D PLQ” (um modelo de equipamento é mostrado na imagem a seguir).

Linha de equipamentos de medição por coordenadas 4D pode chegar ao Brasil ainda em 2022

 

De acordo com informações fornecidas pela empresa, trata-se de uma série de equipamentos voltados para a medição de peças metálicas cilíndricas fabricadas por usinagem. Os modelos podem executar aferições em peças com diâmetro de até 200 mm, comprimento de 1.000 mm e peso de 50 kg, dependendo das variantes da máquina.

 

Eles contam com até quatro eixos CNC e podem ser equipados com sensores ópticos e táteis, que são oferecidos como itens opcionais. Segundo Marco Turco, gerente de vendas da companhia, a previsão é que os equipamentos passem a ser comercializados no Brasil no final de 2022. Ele também comentou que os clientes poderão contar com assistência técnica local e outros serviços. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3876-8600.


 

Imagem: Mahr


 

Mais notícias do ramo:

 

Tornos brasileiros conquistam mercado internacional

 

Mercado maduro para os tornos suíços

 

#Mahr #MediçãoporCoordenadas #MM

 


 



Mais Notícias MM



FARO lança digitalizador que pode ser usado no escaneamento de furos profundos

A FARO Technologies lançou uma nova versão de digitalizador portátil, recomendado para tarefas ligadas à metrologia. Uma das novas funcionalidades é o escaneamento de furos profundos.

26/03/2025


Brocas para fabricação por usinagem

A Wolf comercializa no Brasil uma linha de brocas com insertos intercambiáveis para a furação de aços e outras ligas metálicas.

20/03/2025


Chem-Trend lança desmoldante para fundição de alumínio sob pressão

A empresa integrou ao seu portfólio um novo produto com propriedade bioestável para a desmoldagem de peças de alumínio fabricadas por fundição sob pressão.

20/03/2025