A Perfect Charging, divisão de negócios da empresa de origem austríaca Fronius, com unidade em São Bernardo do Campo (SP), desenvolveu um sistema digital voltado para serviços de gerenciamento do consumo de energia de empilhadeiras elétricas usadas para a movimentação de cargas em linhas de usinagem como blocos e barras metálicas, por exemplo.

 

Software traz recursos que permitem o gerenciamento do consumo de energia elétrica de empilhadeiras usadas em linhas de usinagem

O software chamado i-Spot Calculator Smart faz o cálculo do consumo de energia de frotas de empilhadeiras. Ele é parte de uma plataforma virtual que já conta com recursos que permitem o monitoramento de custos operacionais, análise do processo de carregamento de baterias, entre outros. 


 

O cálculo é feito com base no consumo de energia dos equipamentos, em tarifas e conforme a quantidade de carregamentos feitos em determinados períodos de tempo. De acordo com informações da empresa, o cálculo também é baseado no tempo de carregamento disponível e em despesas relacionadas a equipamentos voltados para operações de intralogística, como custos com manutenção.
 

 

O sistema fornece dados que podem contribuir para a tomada de decisão no que diz respeito à adoção de estratégias que visem à redução de custos com energia elétrica, conforme comentou Mariana Kroker, gerente da unidade Perfect Charging da Fronius do Brasil: “as ferramentas digitais permitem que as empresas identifiquem oportunidades para gerar economia para cada ano de operação, bem como avaliem os custos totais de propriedade ao longo de cinco anos”.
 

O software pode ser operado por meio de tablets e smartphones, assim como computadores in loco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800 ou pelo e-mail vendas.carregadores@fronius.com. 


 

 

Imagem: Fronius


 

 

Leia também:

 

Sistema digital monitora a condição de pastilhas intercambiáveis de usinagem

 

Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas

 

#EficiênciaEnergética #Fronius #Software #MM


 



 



 

 



 

    



Mais Notícias MM



Nova célula robotizada para acabamento de peças

A Dalca Brasil desenvolveu para a Ferrosul uma célula robotizada que executa o acabamento de peças usinadas, resultado de um projeto que visa resolver problemas relacionados à demanda por mão de obra especializada.

24/02/2025


Novas opções para o desenvolvimento de plantas industriais

O Grupo Andritz lançou serviços que incluem a criação de projetos, construção de parques fabris e automatização de processos produtivos.

27/01/2025


Fabricante de placas para tornos desenvolve equipamentos sob encomenda

A Avoti atua em projetos de equipamentos de fixação para máquinas de usinagem e está intensificando serviços de consultoria e assistência técnica.

05/12/2024