A Dassault Systèmes, com matriz na França e escritório regional em São Paulo (SP), divulgou que novos recursos digitais indicados para trabalhos no chão de fábrica, incluindo o ramo de usinagem, serão integrados à sua plataforma 3DEXPERIENCE. Os recursos adicionais consistem em inteligência artificial (Deep Learning, ou “aprendizagem profunda”, em tradução literal), realidade aumentada, inspeção robótica, gêmeos virtuais (digital twins), entre outros.

 

Novas ferramentas digitais serão incorporadas a uma plataforma digital desenvolvida pela Dassault Systèmes

A expansão do conjunto de ferramentas digitais disponíveis na plataforma desenvolvida pela empresa foi determinada a partir da sua aquisição da companhia Diota, que também está situada na França e que atua no desenvolvimento de software, além de prestação de serviços como, por exemplo, gerenciamento de processos produtivos e assistência técnica. 

 

Em comunicado à imprensa, a Dassault Systèmes informou que esta junção também tem como premissa promover o uso de aplicativos em operações industriais. Entre eles estão os da série “Delmia”. Eles são recomendados para trabalhos complementares à manufatura em áreas como a indústria aeroespacial e de defesa, de equipamentos industriais, transporte e mobilidade, bem como em outros segmentos. Isso pode ser consultado junto à empresa.

 

No que diz respeito aos recursos voltados para a construção de versões digitais de plantas fabris, a companhia informou que os clientes poderão fazer uso de maquetes virtuais, e ainda poderão combinar simulações de processos e fazer a coleta de dados. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://www.3ds.com/products-services/delmia/ 

 

 

Imagem: Dassault Systèmes/Diota

 

 

Mais notícias:

 

Nova versão do OPC UA integra função de inventário industrial

 

Automação no carregamento de peças em centros de usinagem

 

#PlataformaDigital #DassaultSystèmes #Indústria40 #MM



Mais Notícias MM



Novo sistema de controle de robôs industriais conta com IA

A Yaskawa Motoman lançou um sistema para controle de robôs industriais que usa inteligência artificial para simular estratégias de processos produtivos, que pode ser usado em operações de usinagem. A empresa prevê comercializar a linha de controladores no Brasil em 2025.

28/10/2024


Usinagem multieixos a laser

A usinagem e o corte a laser se encontram em um sistema desenvolvido pela Aerotech para a fabricação de componentes de pequenas dimensões, mas que exigem precisão em escala inferior à micrométrica.

28/10/2024


Robôs industriais. Já são 4 milhões em operação.

O Relatório Mundial de Robótica 2024, divulgado pela Federação Internacional de Robótica, mostra um aumento significativo na instalação de robôs em diversas regiões. Setor metal mecânico é o terceiro maior usuário.

28/10/2024