A Venator (Wynyard, Reino Unido), representada no Brasil pela Colornet (São Paulo, SP), desenvolveu e vai divulgar durante a feira K uma linha de pigmentos para a indústria de plásticos que possuem capacidade de reflexão solar. Após temperaturas recordes em toda a Europa durante o verão deste ano, a empresa optou por destacar na feira o seu portfólio de pigmentos que refletem raios infravermelhos, a linha mais abrangente para formuladores de compostos que desejam melhorar a estabilidade térmica e a durabilidade dos materiais plásticos.

 

Os pigmentos e aditivos desenvolvidos pela Venator são usados na formulação de compostos destinados à fabricação de itens plásticos que vão desde móveis e embalagens de alimentos até interiores de automóveis e materiais de construção. A linha de refletivos solares é composta pelas seguintes famílias de produtos:

 

 

 

Jörg Hocken, gerente global de aplicações da Venator, comentou: “Com temperaturas recordes neste verão, os produtores de plásticos em todo o mundo agora precisam pensar seriamente sobre a integração de pigmentos refletivos solares em suas formulações como padrão. À medida que todos fazemos mudanças para ajudar a combater o aumento das temperaturas globais, essa decisão pode fazer uma enorme diferença na longevidade dos produtos plásticos usados em uma variedade de aplicações”.

 

A empresa também vai apresentar na feira as suas demais linhas de pigmentos e estará localizada no Hall 8A, estande K31.

 

Foto: Venator




 

Leia também:

 

Aditivo para biopolímeros chega ao mercado

 

Aditivos para os plásticos nos carros elétricos


 

#pigmentos

#Venator



Mais Notícias MM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


SENAI e SESI buscam parcerias com startups em programa de inovação

Inscrições abertas para concurso de projetos de inovação que tem foco na indústria, pelo qual serão disponibilizados R$ 4 milhões.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024