A EMO Hannover, feira industrial que acontece entre os dias 18 e 23 de setembro deste ano, promete reunir expositores com potencial para apresentar o que há de mais atual em técnicas de fabricação para a indústria metalmecânica.

 

Promotores da feira estiveram na última Expomafe com a finalidade de aproximar o público brasileiro do evento, que este ano terá como lema a inovação na manufatura, com base em três megatendências: digitalização, conectividade e sustentabilidade.

 

“Temos certeza de que a feira dará uma grande contribuição para avanços industriais no mundo todo e no Brasil”, afirmou Martin Göbel (foto), head de Feiras e Eventos na Associação Alemã dos Fabricantes de Máquinas-Ferramenta (VDW, sigla em alemão).

 

Destacando o potencial econômico do Brasil, Göbel comentou a importância da inovação e tecnologia para o desenvolvimento industrial. “O Brasil precisa aumentar sua produtividade com tecnologia, especialmente nas áreas de agronegócio e mineração”, afirmou, complementando o papel essencial de plataformas de conhecimento para acelerar esse avanço: “o futuro dos negócios está ligado a novos mercados, novas estratégias e ferramentas. Nesse sentido, a EMO Hannover é uma plataforma de conhecimento, gerando mais eficiência e novos negócios.”

 

Dentre as muitas inovações que os expositores estão preparando, o ProKi (ProIA), iniciativa da Associação Acadêmica Alemã de Tecnologia da Produção, terá destaque ao promover o uso da inteligência artificial na indústria. Uma área para apresentação de startups também está prevista, e tem potencial para revelar soluções criativas para o setor. Já a Open Space Solution será uma área destinada à demonstração da inserção de robôs colaborativos (cobots) na indústria.

 

O professor doutor Jefferson de Oliveira Gomes, Diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-DN, representando a Confederação Nacional da Indústria (CNI), falou sobre a Missão Industrial Hidrogênio Verde do Brasil para o mundo, uma chamada internacional para o desenvolvimento de soluções para a cadeia do setor energético, compartilhando informações sobre um protocolo de intenções para fomentar a cooperação entre empresas brasileiras e alemães.

 

Em sua última edição, em 2019, a EMO Hannover contou com mais de 2 mil expositores e mais de 116 mil visitantes, de 149 países, sendo 500 deles brasileiros.

 

 

Foto: EMO Hannover

 

 

Leia também:

 

Ferramentarias têm encontro marcado no Senai

 

Feira Metalurgia de volta a Joinville após cinco anos

 

 

 

 



Mais Notícias MM



Indústria alemã de máquinas-ferramentas enfrenta retração

Queda da demanda por períodos sucessivos leva a indústria de máquinas na Alemanha a considerar a redução do número de trabalhadores.

11/11/2024


Index inaugura centro tecnológico em Sorocaba

A Index iniciou atividades em seu centro tecnológico situado no interior de SP e desenvolveu um sistema automatizado que opera em conjunto com tornos universais que fazem parte do seu portfólio. O novo espaço também está disponível para instituições de pesquisa e ensino.

12/11/2024


United Grinding adquire a GF Machining Solutions

O grupo United Grinding anunciou a aquisição da Divisão de Soluções para Usinagem da suíça Georg Fischer AG.

11/11/2024