A série de brocas com insertos intercambiáveis T-A Pro foi um dos destaques da DFG Ferramentas (São Bernardo do Campo, SP) na Expomafe. Trata-se de uma linha de brocas desenvolvida pela Allied Machine & Engineering (Estados Unidos), que é indicada para a furação de aços, ferro fundido, entre outros metais.
A linha comercializada pela empresa brasileira conta com brocas que podem fazer furação profunda, que têm relação diâmetro/comprimento de 15xD. Seus insertos são intercambiáveis, cuja classificação, de acordo com informações disponíveis no site da fabricante norte-americana, se divide em categorias “P”, para furação de aços, “M”, aço inox, “K”, ferro fundido, e “N”, não ferrosos.
O diâmetro das brocas varia de 11,10 mm a 47,80 mm (0.437" a 1.882") e elas contam com revestimento AM300, AM200, TiAlN ou TiCN, bem como sistema de refrigeração interna, dependendo da versão. Além disso, a série é composta por brocas cuja relação diâmetro/comprimento é 1xD, 3xD, 5xD, 7xD, 10xD e 12xD.
O contato com a DFG pode ser feito pelo telefone (11) 4941-2151 e pelo e-mail contato@dfgferramentas.com.br.
Imagem: Allied Machine & Engineering/DFG Ferramentas/Divulgação.
Leia também:
Brocas que facilitam a saída de cavacos na furação
Dormer Pramet divulga novos insertos para fresamento
Klingelnberg combina técnicas para a medição de engrenagens com precisão
#AlliedMachine&Engineering #DFGFerramentas #MáquinaseMetais
Mais Notícias MM
A Index iniciou atividades em seu centro tecnológico situado no interior de SP e desenvolveu um sistema automatizado que opera em conjunto com tornos universais que fazem parte do seu portfólio. O novo espaço também está disponível para instituições de pesquisa e ensino.
12/11/2024
Foi lançado pela ABM e a Editora Blucher um livro que tem a siderurgia como tema principal, o qual traz também informações sobre o processo de lingotamento contínuo de aços, usado para fabricação de barras e blocos que serão usinados.
11/11/2024
A Yaskawa Motoman lançou um sistema para controle de robôs industriais que usa inteligência artificial para simular estratégias de processos produtivos, que pode ser usado em operações de usinagem. A empresa prevê comercializar a linha de controladores no Brasil em 2025.
28/10/2024